CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Notícias Polícia Sem categoria

PM finaliza formação de 459 cabos e sargentos que serão promovidos na instituição

Redação
Redação mar 26

Os policiais que passaram pelo 9º Estágio de Atualização e Qualificação se preparam para subir de posto na instituição

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), realizou o encerramento do 9º Estágio de Atualização e Qualificação de Sargentos e Cabos, na manhã desta sexta-feira (25.03), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. Com a capacitação concluída, 459 praças da PM estão se preparando para serem promovidos de posto dentro da instituição.

O estágio de atualização foi realizado entre os dias 07 de fevereiro e 11 de março, onde os policiais participaram dos cursos de EQC (Estágio de Qualificação de Cabos), EQS (Estágio de Qualificação de Sargentos) e EAS (Estágio de Aperfeiçoamento de Sargentos). Dentro do conteúdo da capacitação, os alunos tiveram acesso a disciplinas de Procedimento Operacional Padrão, Legislação Policial, Planejamento Estratégico, Liderança, e outras qualificações.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, esteve presente na formatura e destacou a importância da qualificação, para que o policial militar possa estar atualizado e desempenhar com segurança o melhor serviço para a sociedade mato-grossense.

“Sempre que nós policiais passamos de um posto para o outro, fazemos os cursos de capacitação e qualificação, no sentido de podermos nos adaptar a nova função para qual teremos progressão na carreira. Os cursos promovem o nivelamento do conhecimento, e de conceitos que são atualizados, para que a gente possa fazer essa adaptação de conhecimento e o melhoramento conceitual dos nossos policiais militares”, ressaltou o comandante.

O comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, fez a leitura da ordem do dia e lembrou que os estágios de qualificação da Esfap já formaram mais de cinco mil policiais. “Mesmo diante do cenário de pandemia, conseguimos utilizar as plataformas tecnológicas da PMMT e, na modalidade a distância, atingir policiais militares da Capital e do interior do Estado, preparando os cabos e sargentos para o atendimento de qualidade ao cidadão”, destacou o comandante.

O evento ainda lembrou o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste mês de março, e prestou uma homenagem para policiais militares femininas, que receberam os diplomas no palco do evento, em nome de todos os alunos formados na capacitação.

Também participaram da formatura o coronel Paulo César da Silva, comandante da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip); coronel Edvan Manoel de Azevedo, comandante do Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp); coronel Januário Batista, comandante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), entre outras autoridades militares e civis.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *