CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Notícias Polícia

Operação Fronteira Integrada entre MT e GO encerra com saldo positivo no combate à criminalidade

Redação
Redação mar 18

Operação conjunta reuniu as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros dos dois Estados

Intensificando as ações de combate à criminalidade na região de fronteira de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), as forças de segurança pública dos Estados de Mato Grosso e Goiás encerraram, na manhã desta sexta-feira (18.03), a Operação Fronteira Integrada, que teve início na segunda-feira (14.03).

A operação conjunta reuniu as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros dos dois estados com o objetivo de coibir ainda mais os crimes cometidos na região de divisa.

Ao todo, foram empregados 719 policiais que atuaram entre os 63 municípios de Mato Grosso e de Goiás. Durante ação policial, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outras 33 pessoas acabaram presas.

Os trabalhos buscaram intensificar abordagens e as ações de patrulhamento ostensivo, visando aumentar as apreensões de material ilícito que passa pela região, e com isso, foram realizadas 179 blitz e outras 665 visitas e diligências policias foram atendidas.

No combate à criminalidade, foram apreendidos maconha, crack e cocaína. Os agentes recolheram ainda duas armas de fogo, três veículos e um total de R$ 5.873 em espécie.

O secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, que esteve no encerramento da operação, avaliou como positivo os resultados obtidos durante ação policial.

“A operação foi um sucesso, tanto em produtividade como presença policial na região. A sociedade espera muito de nós e acredita em nós. O Governo de Mato Grosso está fazendo os investimentos necessários em rádio comunicação, armamento, viaturas, bem como em tecnologia, assim como Goiás, para que as forças de segurança trabalhem melhor e que resgatem a sensação de segurança nos estados”.

O coronel PM Antônio Gilvando de Souza, do 5º Comando Regional, também destacou a ação integrada entre os dois estados. “Nós tivemos esses dias de operação unindo as Forças de Segurança dos estados e tivemos uma redução muito significativa no combate à criminalidade”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *