CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Cultura Destaques Notícias Política Vídeos

“Nova Brasilândia” Aniversário do município é comemorado com festividades e show nacional

Redação
Redação dez 13

Nova Brasilândia é conhecida pela produção pecuária, com foco no gado de corte, no cultivo de soja e de milho, no incentivo a agroindústria e agricultura familiar, comemorou seus 42 anos de emancipação política com uma extensa programação de atividades, show nacional, passeio ciclístico, chegada do papai Noel e grande almoço festivo para toda população brasilândense.

A Prefeita Marilza Augusta, participou de todas as atividades e no domingo (12) no almoço festivo agradeceu muito toda a população da cidade. “Primeiro oferecemos educação de qualidade, melhorias na saúde, condições na infraestrutura, para que hoje pudéssemos comemorar com muito lazer, diversão e cultura, fechar com chave de ouro. Com honestidade, transparência e respeito, quero agradecer a Deus por todas as bênçãos conquistadas pelos 42 anos de nossa cidade e saber que estamos no caminho certo, sempre com o coração pulsando forte, nada vence a força do trabalho, quero agradecer também todos os servidores, o quanto orgulho eu tenho de vocês, sucesso dessa gestão e o sucesso de cada um de vocês, serei eternamente grata a todos. Agradeço também a Câmara municipal que sempre está comprometida com a gestão. Eu finalizo dizendo que sou muito feliz com nosso povo no NB”, disse a Prefeita.

Na quinta-feira, aconteceu a abertura oficial das comemorações com grande show nacional com a dupla Mato Grosso e Mathias, o público de mais de 5 mil pessoas puderam cantar seus maiores sucessos. E após, a festa continuou com Marco Brasil Filho, Matheuzinho, Brito Jr e Gabriel e banda Tome Aí. Entrada era totalmente gratuita e com uma grande estrutura de palco e passarelas para acomodar o público local.

Já na sexta-feira as crianças da cidade receberam a visita do trenzinho da alegria juntamente com a chegada do papai-noel e a iluminação de natal da praça, cada criança recebeu um presente do bom velhinho. Após, aconteceu a edição especial da Feira Municipal em comemoração ao aniversário da cidade, a população pode conferir os trabalhos da agricultura familiar – queijos, pimentas em conservas, legumes e verduras produzidas na cidade, culinária regional e artesanatos e muita música ao vivo.

No sábado, ocorreu a apresentação do projeto social de Judô, onde mais de 50 crianças participam da oficina do esporte que é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, promovida e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, a apresentação foi realizada no Ginásio de Esporte e também os atletas foram agraciados com a troca de faixa e de categoria, onde primeira vez na história do projeto que a prefeitura patrocina as novas faixas, doadas aos alunos.

A cidade também comemorou o título de segunda cidade no ranking da vacinação contra a covid-19 entre os municípios mato-grossenses com até 5 mil habitantes: 95,32% da população está imunizada. Com esse resultado, a cidade foi premiada pelo programa Imuniza Mais MT, do Governo do Estado.

O domingo (12), começou bem cedinho, às 05 horas da manhã aconteceu o Passeio Ciclístico da cidade, onde mais de 70 pessoas participaram pedalando quase 25 km em direção a cidade de Planalto da Serra, todos foram recebidos com um delicioso café da manhã.

Para finalizar as grandes conquistas e progresso dos 42 anos de Nova Brasilândia, dentro do Parque de Exposições Municipal foi realizado um grande almoço festivo para toda a população, um saboroso churrasco foi servido a todos com muita música ao vivo para encerrar essa grande festa. Participaram do evento a Prefeita Marilza Augusta, Vice-Prefeito Rosivan Campos, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Alberto Machado, Secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, Prefeito de Planalto da Serra, Natal de Assis, Prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, todos os Secretários Municipais e vereadores da cidade.

Por amm.org/Sarannews

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *