CUIABÁ

MUNDO

Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos nos EUA; veja vídeos

Publicado em

source
O tiroteio durante um festival de rua em U Street, na cidade de Washington, nos Estados Unidos
Reprodução/Twitter – 20.06.2022

O tiroteio durante um festival de rua em U Street, na cidade de Washington, nos Estados Unidos

Um adolescente de 15 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um tiroteio durante um festival de rua em U Street, na cidade de Washington, nos Estados Unidos, neste domingo. Conforme a polícia, o evento “Moechella” não tinha autorização para ser realizado.

Em entrevista coletiva realizada à noite, o chefe da Polícia Metropolitana de Washington, Robert Contee, disse que várias centenas de pessoas se reuniram no “evento não permitido” e a polícia foi para o local com o objetivo de interromper o festival após o registro de uma briga. Outro incidente no mesmo dia levou várias pessoas a serem pisoteadas e feridas. Uma arma de fogo foi apreendida após o segundo incidente. Mais tarde, tiros foram disparados na multidão. Entre os quatro baleados, há um policial, que foi levado para o hospital com as outras duas vítimas que resistiram aos ferimentos.

Leia Também:  Itália: Justiça absolve acusado de estuprar jovem em banheiro de bar

“Certamente queremos garantir que as pessoas sejam responsabilizadas quando realizam eventos não permitidos em nossa cidade. Esse é um dos motivos”, disse Contee, conforme o portal USA Today.

A identidade das vítimas não foi divulgada. A polícia informou ainda que “várias” armas de fogo foram apreendidas no local, incluindo uma que pertencia a um dos baleados.

A prefeita Muriel Bowser também fez um pronunciamento sobre o caso:

“Temos uma criança que foi morta hoje em um evento que não teve nenhum planejamento adequado. Precisamos de alguma responsabilidade aqui”, ressaltou.

De acordo com a página do Instagram de Moechella, o evento foi idealizada como uma “manifestação pacífica” no feriado de Juneteenth, que marca o fim da escravidão nos EUA e foi realizado em U Street por ser um distrito historicamente habitado pela população negra na capital do país.O festival também celebrava o go-go, um gênero de música que se originou e ainda é popular em Washington.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MUNDO

Vídeo: Explosão deixa 17 desaparecidos e 67 feridos em Cuba

Published

on

Explosão causou grande desastre em Cuba
Reprodução/Twitter

Explosão causou grande desastre em Cuba

Um incêndio em dois tanques de petróleo deixou 17 desaparecidos e 67 feridos em uma área industrial da cidade de Matanzas, na região oeste de Cuba. Segundo o Hospital Faustino Pérez, dos 67 feridos atendidos até agora pelo incêndio, cerca de 18 estão em estado grave. Autoridades do país informaram que os desaparecidos seriam bombeiros que estavam na área mais próxima ao fogo.

O fogo começou na tarde de sexta-feira depois que um raio atingiu um dos tanques do depósito localizado nos arredores de Matanzas, cerca de 90 quilômetros a leste de Havana. Às 5h deste sábado, o fogo atingiu um segundo tonel. Segundo o jornal oficial Granma, o primeiro tanque “continha cerca de 26.000 metros cúbicos de petróleo bruto nacional, cerca de 50% da sua capacidade máxima, quando o raio atingiu a cúpula da instalação”.

Mario Sabines Lorenzo, governador de Matanzas, informou que há cerca de 800 pessoas removidas da área. O incêndio ocorre em meio a dificuldades enfrentadas desde maio na ilha para atender ao aumento da demanda por energia devido ao calor do verão.

Leia Também:  Queda de geleira na Itália deixa 19 desaparecidos e seis mortos

A obsolescência de suas oito usinas termelétricas, danos, manutenções programadas e falta de combustível dificultam a geração de energia. Desde maio, as autoridades programam apagões de até 12 horas por dia em algumas regiões do país. Desde então, já houve 20 protestos em cidades do interior da ilha.

Veja o vídeo:


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA