CUIABÁ

MULHER

Estilo urban Jungle: 4 ideias para decorar os cantinhos verdes do seu lar

Publicado em

source
Estilo urban Jungle: 4 ideias para decorar os cantinhos verdes do seu lar
Redação EdiCase

Estilo urban Jungle: 4 ideias para decorar os cantinhos verdes do seu lar

Veja como a iluminação ajuda a valorizar as plantas na decoração da sua casa

Por Karina Monteiro 

Nos últimos anos, o estilo Urban Jungle caiu nas graças de todos, principalmente no período de isolamento social. Foi enorme o número de pessoas que aderiu à biofilia, movimento que incentiva a conexão com a natureza dentro do lar. O resultado disso pode ser visto nos projetos de decoração mais recentes, cheios de verde e alegria.

Aproveitando esse momento, a Yamamura, em parceria com o arquiteto Pietro Terlizzi e a SCA Jardim Europa, traz várias inspirações para decorar e iluminar corretamente os ambientes com plantas e flores. Confira!

> 3 ambientes para usar tecnologia e garantir conforto e praticidade em casa

Como utilizar plantas na decoração

Agora que algumas pessoas tomaram gosto por cultivar plantas dentro de casas e apartamentos, é imprescindível cuidar da iluminação que fica próxima delas. Durante o dia, a recomendação é deixá-las mais próximas das janelas ou áreas abertas, para que elas cresçam saudáveis – desde que respeitadas às particularidades de água e luz de cada uma.

Leia Também:  Com novo visual, Maraisa abre blazer e mostra curvas exuberantes: “Estilo violão!”

Já à noite, quando falamos sobre luzes artificiais, a tecnologia LED é uma grande aliada, pois além de mais econômica e sustentável, não emite calor e não permite que pétalas e folhas sejam queimadas com os fachos de luz.

Elementos que valorizam a decoração

Entre as luminárias mais indicadas para a iluminação de plantas estão os versáteis spots de sobrepor (diretamente no teto ou em trilhos). Já para quem prefere algo mais clean, pequenos plafons com lâmpadas mini dicróicas ou R-70 transformam o contraste do claro e do escuro em um local mais convidativo.

Outras peças como arandelas, pendentes, luminárias de mesa ou piso também podem ser utilizados, pois trazem funcionalidade e beleza. Na decoração, aposte em tons naturais, como os terrosos e verdes, além de vasos e elementos em madeira, tecidos e fibras naturais.

> 5 móveis inspirados no estilo escandinavo

Temperatura da cor 

Para a iluminação próxima de plantas e vegetações, em áreas internas ou externas, a temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K) é uma boa pedida, em razão do tom mais amarelado, para que o espaço receba um ar mais aconchegante.

Leia Também:  Honda lança nova geração da CB300F com estilo mais esportivo

Outra opção é o branco neutro (até 4000K), temperatura que permite que o tom natural das folhagens seja o centro das atenções. Recomenda-se manter uma distância razoável entre plantas e peças de iluminação, sempre considerando a área a ser iluminada, o foco e o efeito de luz.

Vegetação em áreas externas 

Entre as peças de iluminação mais indicadas estão o balizador, o embutido de solo, o projetor, o espeto, o cordão de luz, a arandela, a fita de led e o poste. Eles estão disponíveis em diversos formatos, efeitos e intensidades. Pendentes e plafons também podem ser usados nesses locais, desde que tenham especificação para área externa.

Como são áreas mais vulneráveis às intempéries, vale investir em produtos com grau de proteção superior a IP65, o que garante maior resistência à chuva, ao sol e outros fenômenos. Sendo assim, quando o produto possui IP65 significa que é resistente à prova de poeira e a respingos d’água, enquanto aqueles com IP67 possuem resistência à poeira e a imersão temporária do produto na água.

Confira mais dicas de decoração na revista ‘Projeto e Decoração’

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MULHER

Gusttavo Lima lança GL Embaixador, perfume inspirado em sua trajetória

Published

on

Gusttavo Lima agora tem linha de perfume
Divulgação

Gusttavo Lima agora tem linha de perfume

Gusttavo Lima não faz sucesso apenas como cantor sertanejo. Ele também é empreendedor e  participa ativamente da gestão de sua carreira. Desde o início,  sempre teve o desejo de traduzir sua história em produtos. Após o lançamento bem-sucedido de sua primeira bebida, no início deste ano, Gusttavo agora aposta no mercado de cuidados masculinos e lança GL Embaixador, perfume marcante e sofisticado, que conecta a ancestralidade, a força e o poder conquistados nas últimas décadas, com o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!  

É neste cenário nostálgico que é possível adentrar ao sentir a essência do GL Embaixador: “Eu queria que esse cheiro lembrasse a terra molhada do interior, a lenha queimada e todas as especiarias que sempre fizeram parte da nossa rotina”, explica o cantor. Hernan Figoli, perfumista da Givaudan responsável por essa alquimia ainda completa: “A jornada sensorial deste produto passa por um amadeirado oriental, quente e sofisticado, que traduz a virilidade do artista, uma de suas principais características. As notas doces de âmbar refletem elegância e sedução”.

Gusttavo já tinha em seu imaginário qual seria o resultado ideal para esse produto, não só na escolha de ingredientes que conseguissem traduzir todas suas memórias, mas também na definição de uma empresa ambientalmente responsável, que imprimisse a qualidade e a elegância esperada por ele. 

A pesquisa e desenvolvimento do perfume se deu por diversas etapas até chegar na combinação perfeita do GL Embaixador. A escolha do segmento também não foi acidental: como homem de negócios, Gusttavo apostou na crescente do mercado de beleza masculino e, também, no fato de o Brasil ser o maior mercado de perfumes do mundo, decidindo assim unir o desejo do público por fragrâncias de qualidade com seu desejo pessoal de transpor toda sua história inspiradora em produtos. 

 Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

A expectativa é que o perfume se torne um grande sucesso de vendas, oferecendo ao público uma experiência olfativa que remeta à história desse grande ídolo nacional e dê início à uma linha de cuidados pessoais masculinos com produtos para a barba, o cabelo e o corpo. Quem quiser adquirir já pode se cadastrar no  site a partir desta quinta-feira (18), data de início da pré-venda.

Leia Também:  Honda lança nova geração da CB300F com estilo mais esportivo

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA