CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Polícia

Missão dada é missão cumprida.

Redação
Redação dez 21

Equipe da Delegacia de Tapurah é homenageada pelo aumento da produtividade. Unidade finalizou 2021 com a conclusão de 191 inquéritos policiais, 100 a mais que no ano anterior

De acordo com relatórios gerenciais do Sistema Geia, a Delegacia de Tapurah ampliou as atividades em 2021, em comparação com o ano anterior. O trabalho desenvolvido pela equipe formada por dois escrivães e cinco investigadores mostra que neste ano foram concluídos 191 inquéritos policiais relativos a diversos crimes, número mais que o dobro do apresentado no ano anterior, com 91 inquéritos.

Entre 1o de janeiro e 13 de dezembro, a unidade policial cumpriu 15 mandados de prisão e encaminhou 96 medidas protetivas de vítimas de violência doméstica. Já as representações judiciais (prisões, busca e apreensões, entre outras medidas cautelares) saltaram de sete para 44, embasando investigações policiais.

“Pela relevância do trabalho prestado à coletividade, a atuação da equipe da Polícia Civil em Tapurah merece ser enaltecida como reconhecimento pela atividade desempenhada”, finalizou o delegado Eugênio Rudy.

O município está localizado na região médio-norte do estado, próximo a Lucas do Rio Verde, e é fruto de um projeto iniciado no final da década de 60 pela Colonizadora Tapurah, fundada por Benedito Tenuta, Sérgio Leão Monteiro e Filinto Corrêa da Costa. Os três adquiriram uma gleba de 40 mil hectares e iniciaram o projeto denominado Cuiabá do Norte. A atividade que motivou o início do município e movimentou um longo período a economia foi a extração de madeira. Os primeiros colonizadores são originários do interior do Paraná. De acordo com o último censo, o município tem 10.392 habitantes.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *