CUIABÁ

MATO GROSSO

Projeto social da PM em Tangará da Serra leva inclusão e cidadania através do esporte

Publicado em

Há mais de quatro anos, o 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Tangará da Serra, tem se aproximado da comunidade e colocado crianças e jovens no caminho do esporte por meio do projeto social “Judô Tatame”, que ensina as práticas do judô e jiu-jitsu. As aulas são ministradas pelos próprios policiais militares da unidade e se destacam em incluir pessoas com diversas necessidades especiais.

O projeto iniciou de maneira simples, com poucos equipamentos e uniformes. Quando foi transferido para o batalhão, recebeu doações de kimonos e logo a quantidade de estudantes foi crescendo. Atualmente, atende aproximadamente 308 alunos, sendo crianças de 4 a 11 anos, adolescentes de 12 a 16 anos e adultos.  

Alguns dos destaques do projeto são os estudantes Alex Gonzaga Santos de 13 anos, medalha de prata do estadual de jiu – jitsu de 2022 e Carolina Vitória da Silva, 13 anos, medalhista de Ouro na Copa Tangará de Jiu Jitsu.

Conforme um dos coordenadores, sargento Da Silva, um dos motivos do resultado satisfatório é a didática que agrega pessoas com necessidades diferentes.

Leia Também:  Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima de golpe pela internet

“A iniciativa foi trazida para o batalhão para atender a todos, sem distinção econômica. Os pais viram uma oportunidade de intensificar e melhorar a disciplina das crianças com a participação nas aulas. Para elas, nós reforçamos o respeito e o trabalho em equipe. Para o adolescente e o adulto nós trabalhamos o comprometimento e a responsabilidade, e vemos que o resultado é satisfatório”, afirma o sargento.

Segundo o tenente-coronel Vanilson da Silva Moraes, comandante do 19º Batalhão da PM, a iniciativa é muito importante e só tende a crescer, visto os bons resultados.

“Logo teremos um novo polo na Vila Operária, onde há uma base comunitária da PM. Já temos a emenda e entregamos todo o projeto necessário para a construção do local. Estamos confiantes que esse projeto só vai crescer e continuar mudando a vida das pessoas”, pontua o comandante.

As aulas do projeto acontecem às segundas, quartas e sexta-feiras em horários diversificados, na sede do 19º Batalhão. Em todo o momento, novos alunos podem se inscrever e começarem a praticar as lutas.

(Sob supervisão de Hallef Oliveira)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Tempo vira com chuva, frente fria e temperaturas têm queda brusca

Published

on

Uma surpreendente frente fria trouxe chuva a Mato Grosso e a segunda-feira (08) amanheceu com clima ameno, na maioria das cidades do Estado, e vai derrubar as temperaturas.

Após madrugada de chuva e garoa, a Cuiabá amanheceu com mínima de 22 graus e a chuva pode ocorrer a qualquer momento do dia.

Nas regiões oeste e sul de Mato Grosso pode haver grandes volumes de chuva, com acumulados que podem passar dos 100 mm em 24 horas.

Na terça-feira (09), a Capital continua chuvosa e a temperatura começa a cair. Os termômetros podem marcar mínima de 17 graus, conforme o site Clima Tempo.

Na quarta-feira (10) não há previsão de chuva, o dia deve ser de muito sol, mas friozinho, pois a mínima prevista é de 15 graus.

Na quinta-feira (11) o frio chega com  mínima de 12 graus em Cuiabá e fica ainda mais gelado na sexta-feira (12), com previsão de mínima de 11 graus. O céu segue ensolarado, sem previsão de chuva.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Batalhão era aguardado há décadas; agora, moradores e empresários do Distrito Industrial terão mais segurança", destaca senadora
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA