CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Economia Notícias Política

Mais de 320 mil Empresas foram beneficiadas

Redação
Redação out 14

Balanço da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia mostra que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), do Governo Federal, já possibilitou contratações no valor de R$ 25 bilhões.
Mais de 320 mil empresas brasileiras foram beneficiadas até agora, o que representa uma eficiência 327% maior na utilização dos recursos do Fundo Garantidor de Operações (FGO), se comparado com o ano de 2020. O resultado foi maior do que a expectativa inicial de 250 mil empresas atendidas e pode ser ainda maior, pois os bancos podem continuar contratando se assumirem uma parcela maior do risco de crédito.
A Lei nº 14.161, de 2 de junho de 2021, transformou o Pronampe em programa permanente de crédito e autorizou a União a aumentar a sua participação no Fundo Garantidor até 31 de dezembro de 2021. O Governo Federal também autorizou crédito suplementar para a integralização de R$ 5 bilhões ao Fundo Garantidor, valor destinado ao custeio do novo ciclo de contratações de 2021.

Fonte: Casa Civil

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *