CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Cultura Curiosidades Destaques Notícias Política

DEPUTADA JANAINA RIVA HOMENAGEIA MULHERES QUE CONTRIBUEM COM O ESTADO

Redação
Redação out 19

A honraria ocorreu nesta segunda-feira (18) na ALMT, foram entregues mais de 30 títulos a mulheres que contribuem para o estado. as agraciadas receberam título de cidadão mato-grossense, concedido a pessoas que nasceram fora do estado, mas que vieram construir suas famílias em Mato Grosso e prestam relevantes contribuições ao Estado.

Uma das homenageadas foi a esposa do senador Welligton Fagundes, senhora Mariene de abreu Fagundes. Ela que é mineira mas decidiu que aqui em Mato Grosso, mais especificamente em Rondonópolis construiria sua família ao lado do parlamentar. veja vídeo

Também foram entregues moção de aplausos à fundadora e proprietária da Revista Única e Site Única News, Lucy Macedo, a Medalha Cultural Lenine Póvoas à cantora e compositora Vera Capilé e a Comenda Senador Filinto Muller à promotora de justiça Lindinalva Correia Rodrigues. 

Em discurso Janaina destacou: “São profissionais liberais, jornalistas, empresárias, advogadas, psicólogas, médicas, enfermeiras, produtoras rurais, juízas, promotoras, donas de casa, artistas, professoras, políticas. São mulheres que fazem diferença no estado”.

“São mulheres importantes, empoderadas e que atuam de forma destacada em suas áreas. A Assembleia tem buscado apoiar a participação das mulheres e essa ação é muito importante para mostrar para Mato Grosso os papéis que as mulheres têm assumido muito bem”, frisou o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB). Também participaram da sessão os senadores Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD), além dos deputados estaduais Faissal (PV) e Xuxu Dal Molin (PSC). 

Veja Galeria de fotos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *