CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaques Polícia

Idoso é resgatado pelo Ciopaer após três dias desaparecido

Redação
Redação fev 01

As buscas foram realizadas em uma operação integrada entre o Ciopaer, Ciosp, Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Leverger e o grupo de BRESC do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Várzea Grande

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) resgatou, nesta terça-feira (01.02), um idoso de 92 anos que estava desaparecido há três dias no município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). O aposentado, que sofre de alzheimer, foi encontrado em uma região de mata fechada na zona rural do distrito de Sangradouro.

As buscas foram realizadas em uma operação integrada entre o Ciopaer, Ciosp, Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Leverger e o grupo de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Várzea Grande.

A família deu falta do idoso no domingo (30.01), por volta de 20h, e acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por meio do telefone 192, que passou a ocorrência para o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio. As buscas iniciaram nas primeiras horas de segunda-feira (31.01).

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou as buscas em uma pastagem e região de mata fechada por mais de 10 horas e no início da noite iniciaram as buscas com os cães do grupo de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC), do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Várzea Grande. A busca se estendeu até a noite de segunda-feira.

Na manhã desta terça-feira (01.02), o Águia 05 do Grupo Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para auxiliar nas buscas com apoio aéreo.

Após mais de uma hora sobrevoando a região, um dos agentes que estava na aeronave identificou o idoso caído em um pasto próximo a um matagal. O idoso estava debilitado, porém ainda consciente e com vida. Ele se arrastou da mata até a pastagem mais próxima para facilitar a sua localização.

O aposentado foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde ficou sob cuidados médicos.

Fonte SESP/MT

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *