CUIABÁ

GERAL

PF prende importador que usava Correios para trazer armas

Publicado em

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de um homem que importava peças de armas de fogo via postal. O criminoso foi capturado hoje (20) com a ajuda da Receita Federal e dos Correios, que era utilizado para a compra do material.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, na cidade de Itaguaí e no bairro carioca de Bonsucesso. A investigação identificou a atuação em território nacional de um grande responsável por importação de armas de fogo. Os indícios apontam que o acusado fornecia armamentos para milícias e o tráfico de drogas. Ele chegava a negociar armamentos abertamente em grupos de aplicativos de mensagem.

Foram encontrados quatro pacotes postais oriundos da China contendo peças de fuzil. Também havia acessórios que permitem transformar uma pistola em submetralhadora, conhecido como kit Roni, e diversas outras peças de arma de fogo.

A identificação nos pacotes não correspondiam ao conteúdo, tratando-se de declaração falsa e inidônea, prestada com a finalidade de enganar as autoridades pela fiscalização e controle aduaneiro. O importador não tinha autorização legal para promover a entrada do produto controlado no país nem para adquirir arma de fogo.

Leia Também:  Justiça condena ex-PM Ronnie Lessa por tráfico internacional de armas

Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Aos gritos de “Mito e Volta Bolsonaro” uma multidão recepciona Bolsonaro até com desfile de Parapentes, veja vídeo.

Published

on

O município de Sinop, localizado a 500 km da capital, Cuiabá, ficou pequeno por conta da enorme manifestação de recepção no aeroporto “João Batista de Figueiredo” na tarde desta quarta-feira (17).

veja vídeo…

Com gritos de “Mito” e “Volta, Bolsonaro”, milhares de pessoas travaram o trânsito de uma das cidades mais promissoras do norte do estado. Sinop é considerada a Capital do Agro em Mato Grosso. Bolsonaro desfilou em carro aberto e foi acompanhado por uma motociata pelas principais avenidas da cidade. Uma das inovações foram a presença de parapentes e um helicóptero.

Bolsonaro abraçou a candidatura da Mirtes da Transterra, que foi para o Partido Novo e, ignorou o candidato do PL Dorner o balseiro atual prefeito de Sinop.

Em seu discurso, destacou as três frases mais ouvidas enquanto passava pelas pessoas: ‘Deus te abençoe’, ‘Mito’ e ‘Volta, Bolsonaro’. Além da carreata, milhares de pessoas formaram um corredor às margens das ruas com bandeiras e camisas verde-amarelas.

Leia Também:  EBC e Correios lançam selo no centenário do rádio no Brasil

Bolsonaro volta a Mato Grosso após passar dois dias, na semana passada, por Cuiabá, onde lançou as pré candidatura do PL, para vereadores e Abílio como pré candidato a prefeito.

Várzea Grande, Diamantino, aldeia Yazari — a primeira aldeia que empreende no agro e é referência nacional — e o município de Campo Novo do Parecis, que também foi muito bem recebido por onde passou.

SaranNews

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA