CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Saúde

FOGO NO HOSPITAL GERAL.

Redação
Redação out 19

Veja vídeo

O fogo começou em ar-condicionado e se alastrou rapidamente. O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para ajudar a conduzir os pacientes para longe do local afetado. Em nota, o Hospital explicou:

“Que, para segurança e conforto dos pacientes por conta do cheiro de fumaça, alguns foram transferidos para o antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) e Hospital Estadual Santa Casa.Nota do Hospital: A direção do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá informa que na noite de ontem, por volta das 23h30 teve um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado de uma enfermaria do primeiro andar que estava vazia, o que gerou um pequeno foco de incêndio, sendo rapidamente identificado pela nossa brigada de incêndio que tomou as medidas iniciais de combate ao fogo e rapidamente foi controlado pela atuação eficaz e primorosa do Corpo de Bombeiros.
Após vistoria e constatação de que os danos foram apenas nesse local, a instituição foi higienizada e os pacientes retornaram aos seus leitos.
Nenhum paciente ou colaborador sofreu quaisquer danos e os pacientes em UTI não precisaram ser removidos.
Para maior conforto, 19 pacientes foram transferidos pela equipe do SAMU para as enfermarias do antigo PSMC e Hospital Estadual Santa Casa. Eles devem retornar ao HG ao longo do dia de hoje.
Agradecemos também o apoio da polícia militar e dos nossos colaboradores que foram ágeis e não mediram esforços para garantir a tranquilidade e normalidade diante desta situação.”



O Corpo de Bombeiros combateu as chamas rapidamente e, segundo a diretora do hospital, nenhum paciente se feriu. A ala de enfermaria atingida pelo fogo estava vazia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *