CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cultura Curiosidades

Florença Itália

Redação
Redação out 14

Ciência, arte, literatura, enfim, Florença, o berço do Renascimento é uma cidade rica em cultura e em beleza natural. É atravessada pelo Rio Arno e está localizada no coração da Toscana, uma das regiões mais belas da Itália. Apesar das evidencias arqueológicas de que a cidade existe desde a pré-história, oficialmente Florença foi construída durante o Império Romano (27 a.C a 476 d.C), inclusive serviu como uma espécie de colônia para o líder militar e político romano, Júlio César.

No século XIII, Florença já era a cidade mais importante da região da Toscana, mas seu apogeu deu-se durante o Renascimento (XIV a XVI).
Florença realmente encanta, cidade repleta de museus, igrejas, monumentos, edifícios que remontam séculos e séculos da História da Humanidade, além de ter sido fonte de inspiração para ícones das artes plásticas e literatura. É a terra natal de Dante Alighieri, autor da Divina Comédia, marco da literatura universal. Florença ainda é cenário de obras de Michelangelo, Giotto, Leonardo da Vinci, Botticelli, Rafael.
👉Renascimento – Período da história da Europa que ocorreu entre meados do século XIV e final do século XVI. Foi uma proposta de mudança de paradigma em relação as estruturas medievais, especialmente nas artes, na filosofia e nas ciências. O Renascimento Italiano manifestou-se primeiro na Toscana, tendo como principais centros as cidades de Florença e Siena, e depois se difundiu para o restante da Península Itálica e depois, para praticamente todos os países da Europa Ocidental.

Fonte Página: Castelos, Palácios e Mansões

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *