CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Notícias

Estão abertas inscrições para novos cursos no Qualifica VG

Redação
Redação abr 27

A secretaria de Assistência Social, por meio do programa “Qualifica + VG”, informa que se encontram abertas inscrições para os cursos de Agente de higiene e beleza animal, Auxiliar de saúde bucal, recepcionista em serviço de saúde, atendente de farmácia e agente comunitário de saúde.

Os interessados devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social – CRAS – dos bairros Santa Maria, Jardim Glória, São Mateus e Cristo Rei, para fazer a inscrição em um dos cursos que serão oferecidos em sua região de abrangência.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destaca que as vagas são limitadas, por isso a necessidade das pessoas formalizarem as suas inscrições em tempo hábil e que possam participar dessa oportunidade de aprender uma atividade comercial e dessa forma se inserir no mercado de trabalho.

“O Qualifica + VG tem se tornado uma referência em Mato Grosso. Desde que foi implantado, esse programa social já teve cerca de dez cursos concluídos e estamos hoje com mais de 50 em andamento, com  inscrições abertas ou prestes a abrir, o que vem comprovar a necessidade das pessoas em se preparar para o mercado de trabalho e todos os cursos são ministrados por profissionais, altamente, capacitados”, elogiou.

A titular da pasta destaca ainda que a parceria com o Governo do Estado, por meio da SETASC, e instituições como o Senac, Senai Cuiabá, Senai Várzea Grande, Senar e IFMT – neste processo de fomento da educação profissional – tem sido fundamental para o sucesso do programa Qualifica + VG. “Agradecemos imensamente aos nossos parceiros com seus respectivos importantes programas de qualificação e acreditamos que união de esforços tem sido a marca desta gestão. Queremos que continue sendo um marco divisor na melhora da qualidade de vida de nossa população, dando a todos a oportunidade de aprender um ofício, ou até mesmo mudar de profissão, mas todas elas com um mesmo objetivo, aumentar a renda familiar, e a sua qualidade de vida”.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, lembra que todos os cursos ofertados são destinados a população de baixa renda e inscritos em programas sociais.

“O Qualifica + VG é uma marca que foi criada para identificar os cursos dos parceiros da Secretaria de Assistência Social, com foco no público de vulnerabilidade e risco social. O programa tem por objetivo disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, por meio da capacitação profissional”, completou.

CURSOS – Os interessados em fazer as capacitações devem estar atentos a todas as especificações referentes ao curso de sua preferência, mas para que possam de fato, fazer a inscrição e participar ativamente das aulas, é necessário que o beneficiário certifique todas as informações.

O curso de Agente Comunitário de Saúde tem carga horária de 400 horas, será realizado na Rede Cidadã, no período noturno e com total de 20 alunos.

O curso de Recepcionista em Serviços de Saúde tem carga horária de 240 horas, será realizado no Creas – região Sul, no período vespertino, com total de 20 alunos.

Auxiliar de Saúde Bucal tem carga horária de 324h, será realizado no Cepac – Igreja Nossa Senhora do Carmo, no período noturno, vagas para 20 alunos.

O curso de Agente de Beleza e Higiene Animal tem carga horária de 160 horas, será realizado no Cepac, vespertino, total de 20 alunos.

O Curso de Atendente de Farmácia, carga horária de 240 horas, será realizado no Cras Jardim Glória, no período noturno, com um total de 20 alunos. 

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva informa que todos esses cursos serão ministrados por profissionais do Senac, e que todos os alunos irão receber certificado de conclusão. “As inscrições estão abertas e é importante que os interessados procurem as unidades do Cras para se inscreverem. As vagas são limitadas, e o início das aulas está prevista entre os dias 26 a 30 deste mês”, completou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *