Esta matéria é para quem gosta de música boa. Veja vídeo


Foi uma noite bastante agradável proporcionada pelo violonista cuiabano Thiago Oliveira que fez sua apresentação nesta terça-feira (18-01), no salão nobre do Palácio das Instruções em Cuiabá.
O público compareceu respeitando todos os quesitos exigidos pelo protocolo de segurança. Mascaras, distanciamento entre cadeiras e álcool em gel. Thiago é um jovem violonista que se interessou pelo instrumento aos 17 anos de idade e buscou o estudo de violão erudito em 2008, quando ingressou no curso de Licenciatura em Música da (UFMT) Universidade Federal de Mato Grosso. Se formou e foi integrar o “Conjunto de Violões do Departamento de Artes da UFMT” e do quarteto de violões denominado “Violões da UFMT”, e se apresentou em diversos eventos por Cuiabá e Mato Grosso. Agora Thiago decidiu apresentar de modo solo. Nesta apresentação tocou onze musicas de compositores nacional e internacional. Iniciou com duas Milongas de Abel Carlevaro e Jorge Cardoso depois, Bercause de Leo Brower e Danza Paraguaya de Augustín de Barrios. Também tocou Preludio Nº 1 e Nº 5, Gavota-choro, de Heitor Villa-Lobos, Sonde carrilhões, momento em que homenageou oferendo a músia a seu avô que gostava muito dessa canção e que também foi a que ele aprendeu primeiro a executar e por último, Noturno de Ernesto Marangoni e Preludio Nº 5, de César Guerra-Peixe. Mas aqui, postamos só alguns minutos dessa apresentação muito bem executada de Thiago, veja vídeo…
E o público gostou do que viu, ouviu e aplaudiu de pé a apresentação deste rapaz que com certeza tem muito caminho pela frente para levar o som de seu violão à ouvidos sensíveis da boa música erudita, veja vídeo…
Esse projeto é mais uma das ações culturais selecionadas no Edital Movimentar, visando fortalecer e reestruturar o setor produtivo de ações culturais.
Por SaranNews
Galeria de Fotos