CUIABÁ

Esportes

Com gol de Raniel, Vasco vence Londrina e amplia série invicta na serie B

Publicado em

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste sábado (18/06) para encarar o Londrina. No Estádio do Café, em solo paranaense, o Almirante venceu o Tubarão por 1 a 0 e ampliou a série invicta na competição nacional. Já são 13 partidas sem perder, com sete vitórias e seis empates.

O resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 27 pontos e subir para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina possui quatro pontos a menos que o Cruzeiro, líder com 31. O Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima sexta-feira (24), às 19 horas, para enfrentar o Operário (PR). O duelo será disputado no Estádio de São Januário.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco tomou a iniciativa e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos quatro, Anderson Conceição lançou Gabriel Pec e o viu cabecear em cima do goleiro Matheus Nogueira. A jogada se repetiu na sequência, com seis minutos, sendo que dessa vez Nenê deixou Getúlio na cara do gol e o camisa 99 chutou para fora. O Londrina se encontrou no duelo e passou a ser perigoso no campo de ataque. Com 16 minutos, após boa puxada de contra-ataque, Mirandinha arrematou da intermediária e a bola tirou tinta da trave defendida por Thiago Rodrigues. Expectador nesse lance, o camisa 1 foi protagonista aos 19, quando cresceu na frente de Douglas Coutinho e o impediu de abrir o placar.

Leia Também:  Inter busca classificação para semifinal da Sul-Americana

A partida seguiu sendo muito disputada, mas as chances de gol diminuíram consideravelmente. Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Gigante da Colina chegou mais uma vez com perigo. Aos 41, Andrey recebeu de Figueiredo, invadiu a área e parou no arqueiro do LEC. A resposta veio aos 48 minutos, com Jhonny Lucas. O jogador da equipe paranaense acertou a trave de Thiago Rodrigues.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Com Weverton e Raniel nos lugares de Gabriel Dias (substituído no final do primeiro tempo) e Getúlio, o Vasco retornou com tudo para os 45 minutos finais. Logo com três minutos, Edimar tabelou com Andrey e cruzou rasteiro, na direção da pequena área, onde estava Nenê. O camisa 10 desviou e a bola sobrou para Raniel, que não desperdiçou: VASCO 1 X 0.

A vantagem cruzmaltina deixou a partida mais aberta. Por estar atrás no placar, o Londrina se lançou ao ataque em busca do empate. Até os 30 minutos, as melhores chances do LEC foram com Matheus Lucas e Douglas Coutinho. A dupla de ataque do time paranaense do time paranaense, porém, não conseguiu vencer a retaguarda liderada por Thiago Rodrigues. O Almirante, por sua vez, pouca coisa conseguiu produzir nos minutos finais, mas foi premiado pelo comprometimento coletivo na marcação.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

Leia Também:  Brasil estreará contra Irlanda na Copa do Mundo de Rugby Sevens

Londrina 0 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 13ª Rodada

Dia e Data: Sábado, 18/06/2022

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Pena

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões Amarelos: Raniel, Edimar e Gabriel Pec (Vasco da Gama); Saimon (Londrina)

Gols: Raniel, Vasco (3’/2T)

LONDRINA: Matheus Nogueira, Samuel Santos, Vilar, Saimon e Eltinho (Felipe Vieira); Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Caprini; Marcinho (Salatiel), Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Gabriel Honório). Treinador: Adilson Batista.

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Figueiredo (Erick) e Getúlio (Raniel). Treinador: Maurício Souza.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Italo Ferreira vive dia de fortes emoções na etapa de Teahupo’o

Published

on

O brasileiro Italo Ferreira viveu um dia de fortes emoções na etapa de Teahupo’o (Taiti) da Liga Mundial de Surfe (WSL), pois foi eliminado da competição ao cair na repescagem, mas, por outro lado, teve a presença confirmada no WSL Finals (etapa especial na qual os títulos mundiais serão disputados entre os top-5 do ranking em setembro na Califórnia) graças à vitória de outro atleta do Brasil nesta quinta-feira (18).

O dia de disputas começou com as cinco últimas baterias masculinas da primeira fase. Mas os momentos mais marcantes da etapa vieram depois. Começou na repescagem, quando o atual líder do ranking mundial Filipe Toledo perdeu de 15,76 pontos a 14,83 para o australiano Nathan Hedge e se despediu da etapa de Teahupo’o.

Quem também deu adeus ao Taiti foi o campeão olímpico Italo Ferreira. O potiguar também parou na repescagem, mas diante de outro atleta do Brasil, Jadson André, que triunfou por 17,00 a 16,60.

Porém, Italo deixou a tristeza de lado momentos depois, quando o também brasileiro Yago Dora derrotou o norte-americano Griffin Colapinto por 14,94 a 14,63, já pelas oitavas de final, e fez o resultado que confirmou a presença do potiguar no WSL Finals.

Brasil nas quartas

Mesmo com a queda dos top 5 mundiais Italo Ferreira e Filipe Toledo em Teahupo’o, o Brasil permanece vivo na etapa do Haiti. Já pelas quartas de final, Yago Dora pegará o veterano Kelly Slater. Além disso, Caio Ibelli medirá forças com o australiano Nathan Hedge. Por fim, Miguel Pupo enfrenta o japonês Kanoa Igarashi.

Leia Também:  Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA