CUIABÁ

Esportes

Com 30 mil gremistas na Arena, Grêmio vence Sampaio Corrêa por 2 a 0

Publicado em

A reabertura da Arquibancada Norte marcou a volta do alento, à Arena, com trapos e bandeiras. O que também retornou foi o a presença de um grande público no estádio: 30.767 torcedores estiveram presentes na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, contra o Sampaio Corrêa. Este foi o maior público da nossa casa na competição. A equipe, dentro de campo, também fez bonito e venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Diego Souza, que se tornou o artilheiro do século.

Com o resultado, o tricolor assume provisoriamente a quarta colocação, com 21 pontos.

O Grêmio iniciou os primeiros minutos trocando passes na defesa, buscando trabalhar a bola para chegar ao ataque. Com sete minutos jogados, a equipe gremista tentou a primeira finalização, após jogada trabalhada. Janderson avançou pela esquerda e encontrou Biel, que conseguiu passar pelo primeiro zagueiro, mas a bola acabou ficando no segundo defensor.

A equipe adversária buscava jogar no contra-ataque, mas não dava trabalho à Gabriel Grando. O tricolor seguiu com uma maior posse de bola, tentando as finalizações. Aos 12’, Geromel avançou e tentou um chute de longa distância, da entrada da grande área, mas a bola subiu demais.

Eram chances atrás de chances. O ponteiro passava dos 16’, quando Diogo Barbosa acionou Biel, dentro da área. O atacante avançou, mas a finalização foi travada pela defesa. Enquanto o Sampaio Corrêa se fechava, a equipe de Roger Machado avançava e dava trabalho para a zaga adversária. Aos 20’, mais uma chegada a favor do Grêmio. Dessa vez, Janderson cruzou na cabeça de Diego Souza, mas a defesa afastou. No rebote, a bola sobrou para Villasanti, que chutou forte, mas para fora.

Leia Também:  Com time alternativo, Atlético-MG derrota Juventude por 2 a 1

A melhor chance do Tricolor veio aos 26’, quando Villasanti pifou Janderson na grande área, pela direita. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Luiz Daniel, mas o chute foi em cima do arqueiro, que defendeu.

Estava faltando o toque do artilheiro do Grêmio. Na primeira oportunidade de Diego Souza, o atacante marcou e abriu o marcador na Arena. Aos 35’, em cobrança de falta de Diogo Barbosa, Bruno Alves desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. No rebote, o camisa 29 empurrou para as redes.

Os adversários chegaram com perigo, aos 44’. A bola ficou viva na área, mas ninguém chegou nela. Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe gremista apenas administrou o placar.

No Intervalo, Roger Machado não promoveu mudanças no tricolor. Já o Sampaio Corrêa, com modificações, passou a tentar pressionar mais a defesa do Grêmio, nos minutos iniciais da etapa final. Porém, a primeira chegada perigosa foi, novamente, da equipe gremista, aos quatro. Biel avançou pela esquerda e, da linha de fundo, cruzou para trás, encontrando Varela, que bateu à direita do gol.

Leia Também:  Jogando na Arena da Baixada, Athletico-PR empata com Estudiantes

A primeira grande defesa que Gabriel Grando precisou realizar, aconteceu aos nove minutos. Gabriel Poveda bateu forte e a bola acabou desviando na defesa tricolor, mas o arqueiro gremista conseguiu defender no ângulo.

Com 15’ passados, Roger Machado promoveu as primeiras mudanças no Grêmio. Elias e Nicolas entraram nas vagas de Janderson e Diogo Barbosa.

A principal chance da segunda etapa, veio aos 21’, a favor do tricolor. Diego Souza acionou Biel, que bateu colocado, mas o goleiro adversário defendeu à queima roupa. Com 24’, Natã teve que ser substituído, após se machucar. Thiago Santos entrou na vaga do zagueiro gremista.

O ponteiro marcava meia hora de jogo, quando o Grêmio teve um pênalti a seu favor, após a bola bater na mão de Nilson. Diego Souza bateu com confiança e marcou.

Com 35’ jogados, mais mudanças aconteceram na equipe gremista. Lucas Silva e Campaz entraram nos lugares de Villasanti e Biel. O camisa 7 entrou e balançou as redes, mas, após revisão do VAR, o árbitro marcou impedimento do jogador.

Os minutos finais foram de pressão e com a equipe gremista administrando o placar. Final de jogo: Grêmio 2×0 Sampaio Corrêa.

O próximo desafio é fora de casa, contra o CSA. A partida será disputada na próxima quinta-feira, 23, às 21h30.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25361/com-30-mil-gremistas-na-arena–gremio-vence-sampaio-correa-por-2-a-0

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Mengão vence Athletico-PR, com golaço de Pedro e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Published

on

O Flamengo foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17,08) e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.

O gol do Mengão foi marcado por Pedro, no início do segundo tempo. Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e América-MG.

O jogo

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão.

O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora.

Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero.

Leia Também:  Jogando na Arena da Baixada, Athletico-PR empata com Estudiantes

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.

Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada.

Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal.

Próximo compromisso

O Mais Querido volta a campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Futebol de cegos: Brasil vence Grand Prix e garante vaga em Mundial

FICHA TÉCNICA: 

ATHLETICO-PR 0 x 1 FLAMENGO

Competição: Copa do Brasil – jogo de volta das quartas de final

Data e hora: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Terans, Fernandinho, Hugo Moura (ATH); João Gomes (FLA) Gol: Pedro, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA)

ATHLETICO: Bento; Matheus Felipe (Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Pablo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA