CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Notícias Polícia

Equipe Sambo do Bope vai representar o Brasil em mundial no Uzbequistão

Redação
Redação nov 04

Pela primeira vez na história delegação terá representantes femininas

Quatro lutadores da Equipe Sambo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) representarão o Brasil no campeonato mundial da categoria, que será disputado de 12 a 15 de novembro, no Uzbequistão. A delegação embarca para Tashkent, Capital do País, no próximo sábado (08.11), onde acontecerá o torneio.

Reconhecido recentemente como esporte olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Sambo mato-grossense será representado por Leandro Jacob, pelo tenente do Bope Everton Bespalez, e pelas alunas e lutadoras, Vitória Manica e Camila Aparecida Braga de Miranda, primeiras mulheres a representarem o Brasil na modalidade.

Os atletas conseguiram o índice para o mundial após conquistarem a medalha de ouro no Campeonato Nacional de Sambo, em Lindoia, no interior de SP.

Segundo o subtenente do Bope, Adalberto Correa Júnior, que também é presidente da Federação de Arte Sambo de MT, a expectativa para o torneio é positiva. “Desde agosto o nosso foco estava voltado para os resultados e a provável classificação para o mundial, temos chances reais de conquistarmos medalhas. Além disso, estamos fazendo história ao levarmos duas representantes do sexo feminino para a competição – 40% do nosso projeto é formado por mulheres e o nosso objetivo sempre foi difundir o esporte em todas as categorias – é uma satisfação enorme termos, pela primeira vez, atletas femininas na disputa de um campeonato mundial”, destacou o subtenente.

O projeto, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e tem como missão educar e difundir o sambo e o judô, completou 11 anos no mês de outubro e já é destaque nas competições.

No estadual deste ano, o Sambo Bope foi vice-campeão entre as 23 equipes que disputaram a competição. Já na etapa nacional, disputada em agosto, foram mais de 15 medalhas conquistadas.

Assessoria PMMT

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *