CUIABÁ

ENTRETENIMENTO

Gkay: especialistas avaliam busca incessante da influencer pela beleza

Publicado em

source
Gkay em foto das redes sociais
Reprodução/Instagram – 05.04.2022

Gkay em foto das redes sociais


Nesta semana, a influenciadora Gkay chamou a atenção da internet por conta de assuntos ligados à aparência. A humorista é uma adepta assumida de procedimentos estéticos e, além disso, adotou um visual platinado, com uma lace com fios loiros e sobrancelhas descolorias – o que dividiu a opinião dos seguidores.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Até o ano passado, em uma entrevista, a influenciadora assumiu a realização de uma bichectomia, harmonização facial, botox e preenchimento labial. Além dessas, Gkay também investiu em uma lipo lad, cirurgia para evidenciar a musculatura do abdômen. 


Todos esses procedimentos realizados em um curto intervalo de tempo, somados a grande exposição que a influenciadora garante nas redes sociais, se transformaram em um prato cheio para que os seguidores da humorista se sentissem à vontade para opinar sobre o visual da artista.

 “Que desgra** essa cirurgia de tanquinho e os bracinhos finos porque não malha (risos). “Cape** feio”, criticou um internauta. “Está pago (risos), e está mesmo, porque quem recebeu a bolada foi o cirurgião”, comentou outro. “Ela está a cara do Ken humano”, twittou mais um.


Sendo alvo de comentários ofensivos, a influenciadora desabafou na internet, pediu “paz” e relembrou a própria trajetória: “QUER FALAR DE MIM????????? sai de casa cedo SOZINHA enfrenta o mundo, enfrenta NÃO, enfrenta TODO MUNDO, trabalha todo dia sem parar, sustenta TODA A TUA FAMÍLIA, SOZINHA!!!!!!!!!!!!!!!! aí tu fala de mim fd*”, comentou.

Fama, exposição e a busca incessante pela beleza

Gkay tem 29 anos e quase 20 milhões de seguidores no Instagram. Ela começou a sua carreira em 2013, no YouTube, compartilhando conteúdos humorísticos. Assim, a exposição da vida é constante há quase 10 anos. Isso deve ser analisado segundo o psicanalista e doutor em Psicologia pela USP Leonardo Goldberg, especialista no assunto “sociedade do espetáculo”, quando se pensa na busca incessante da influencer pela beleza. 

Leia Também:  João Gordo se define: 'Um ser humano em construção'

Em conversa com o iG Gente, o especialista expôs que a distorção de imagem é algo comum na humanidade. Segundo ele, a visão que construímos de nós mesmos se dá a partir da nossa relação com o outro. Nesse sentido, uma pessoa famosa acaba sofrendo ainda mais com essa busca pela beleza – visto que ela não tem um ciclo social restrito a amigos e familiares, mas a 20 milhões de pessoas, como no caso de Gkay. 

Gkay antes e depois de procedimentos
Reprodução/ Montagem

Gkay antes e depois de procedimentos


 “Em uma figura pública esse ‘outro’ são tantos que vira uma coisa quase que monstruosa. São muitos ‘outros’. E o pior caminho nessa situação é tentar corresponder ao que a gente supõe que seja a expectativa desse outro. Fique perfeito, seja magro, pinte o cabelo. Os famosos são muito atravessados por essas demandas”, analisa Leonardo.

Outro problema visto pelo médico é em relação às redes sociais. Segundo ele, as plataformas exigem a comparação entre os usuários desde a sua estrutura. “A internet não tem pausa. Estamos todo o momento nos comparando nas redes sociais e colhendo as referências estéticas do momento. O ponto é que essas referências são inalcançáveis, já que elas estão filtradas e vistas em outras perspectivas”, esclarece.

Para o médico, portanto, a vivência de Gkay nas redes sociais são gatilhos potentes para que a influencer siga na busca por novos procedimentos estéticos. “Se eu entrar no Instagram agora e não ter minha auto-estima atingida é porque tem algo de errado comigo”, brincou o médico. Leonardo conta que é comum que os famosos se sintam “em dívida” com os fãs e busquem cada vez mais entregar o que acreditam que o público espera, inclusive, no fator estético.

“Os famosos às vezes caem no engano de que há uma relação em que o outro [fãs] demanda e que ele pode ofertar. Não há”, explicou o psicólogo. Para Leonardo, é preciso que os influencers permitam ser mais humanos, quebrando o esteriótipo de fortaleza e, além disso, saibam dosar o quanto a opinião alheia é verdadeiramente importante para a tomada de decisões pessoais. Segundo ele, os procedimentos estéticos deixam de ser saudáveis quando a alegria ou realizações pessoais estão concentradas apenas na estética. 

Leia Também:  Luan Santana passa perrengue com calça em show no São João de Salvador


Crítica contra a aparência é crime?

A relação entre os fãs e os ídolos nas redes sociais soa como uma falsa proximidade, já que essas plataformas possibilitam uma interação direta. O que era impossível há alguns anos quando o grande canhão de visibilidade estava concentrado nas televisões. Acontece que a interação nas redes sociais não possibilita contato apenas dos fãs, mas também dos haters.

Gkay na última semana foi alvo de comentários ofensivos que abordavam não só a aparência, mas também a personalidade. Até que ponto isso é permitido? Essa foi uma das perguntas realizadas para Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito Digital da ESPM. De acordo com o especialista, a legislação brasileira não possui uma lei específica para haters, mas eventualmente é possível responsabilizar usuários que aproveitam do anonimato para detonar um famoso na internet.

O especialista, porém, alerta que é preciso entender a conduta dos atos praticados. Por exemplo, em caso de ofensa que não seja categorizada como injuria, difamação ou ameaça, a lei entende como opinião, o que está previsto na liberdade de expressão. Contudo, o professor reitera que, no Brasil, essa liberdade não é ilimitada. 

“Existem limitações a determinados tipos de manifestações. Somos livres para nos manifestar, mas nossa identidade não pode ser escondida. Eu posso sim ser responsabilizado caso a minha livre manifestação de pensamento for ofensiva ao direito de outra pessoa”, explica. 

Em relação ao caso de Gkay, por exemplo, Marcelo avalia alguns comentários recebidos pela influenciadora e concluiu: “Chamá-la de feia é liberdade de expressão e não configura crime. Não é educado, mas também não é crime. Seria crime, porém, se alguns desses comentários a difamasse, por exemplo, acusá-la de roubo, desvio de dinheiro, etc. Aí seria um crime contra a honra”, finalizou. 

+ Saiba mais no canal do  iG Gente no Telegram !

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Exposição em Sorriso classifica novos exemplares para final do Cavalo Crioulo

Published

on

Em pleno desenvolvimento, localizado no centro do Estado mato-grossense, o jovem município de Sorriso, já detém o forte título de Capital Nacional do Agronegócio. Neste cenário, o Cavalo Crioulo estreou no sábado, 13 de abril,  na pista do Rancho Fundo, onde o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Integração Norte Mato Grosso, promoveu a Primeira Exposição Passaporte rumo à Final da Morfologia Expointer 2024, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e que ocorrerá na Expointer, em Esteio (RS), no final de agosto.  Entre a potencialidade agropecuária, a raça Crioula avança a toda pata, afirmação disso, foram os 40 exemplares participantes, sendo 33 confirmados e sete incentivos.

Sorriso celebrou além da união entre a diversidade regional, mas também a família e amigos. Acostumados a conversar sobre bons cavalos antes mesmo de entrarem em pista, o exemplo foi provado dentro e fora da pista, onde a dupla de irmãos Leonardo e Rodrigo Teixeira, respectivamente atuando como jurado oficial e supervisor técnico do evento, estiveram juntos nas funções pela primeira vez. “Fiquei muito feliz por ter vindo aqui conhecer o Mato Grosso, parabenizar a todos pela recepção. É sempre muito bom conhecermos gente nova e novos lugares, ver cavalos bons que é o que gostamos. A gente saiu de casa, deixa nossas famílias com o único propósito: ajudar a melhorar cada vez mais a raça crioula, coisa que eu e assim como vocês sou apaixonado”, disse Leonardo, durante o agradecimento final.

Leia Também:  Coluna - Palmeiras e Flamengo em busca de recordes

Em uma categoria de peso neste Passaporte de Sorriso, ponteando entre as fêmeas, RE Tortolita–TE, “A égua mais bem apresentada nesta mostra com certeza” destacou o jurado Leonardo Teixeira ao comentar a fila das quatro Passaporteadas. “Cavalo muito bem aprumado, boa estrutura, boas linhas com muito selo racial”, enfatizou o jurado sobre o Grande Campeão, RE Saturno–TE. Ambos exemplares são filhos de JA Manda Chuva, principal garanhão da Estância Liberdade, em mãe JA Capitu (Mãe Fêmea) e VV Lua (Mãe Macho), de titularidade de Evaldo francisco da Rosa, Rolante, Rio Grande do Sul,

Confira os Classificados

FÊMEAS

MELHOR EXEMPLAR DA RAÇA E GRANDE CAMPEÃ
RE TORTOLITA-TE
CRIADOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, EXPOSITOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, ESTABELECIMENTO EST NCIA LIBERDADE, ROLANTE (RS)

RESERVADA GRANDE CAMPEÃ
FARANDOLA DE LAS BUENAS
CRIADOR LUIS CARLOS KOCZKODAY, EXPOSITOR LUIS CARLOS KOCZKODAY, ESTABELECIMENTO CABANHA CRIOULOS DE LOS BUENOS, SÃO FRANCISCO DE PAULA (RS)

TERCEIRA MELHOR FÊMEA
RE SACRAMENTADA
CRIADOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, EXPOSITOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, ESTABELECIMENTO EST NCIA LIBERDADE, ROLANTE (RS)

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar no combate a roubos de cargas

QUARTA MELHOR FÊMEA
CATARINA DO PASSO DA LAGE
CRIADOR DIEGO COURTES LUTZKY, EXPOSITOR DIEGO COURTES LUTZKY, ESTABELECIMENTO AGROPECUÁRIA COXILHA GRANDE, TUPANCIRETÃ (RS)

MACHOS

GRANDE CAMPEÃO
RE SATURNO-TE
CRIADOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, EXPOSITOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, ESTABELECIMENTO EST NCIA LIBERDADE, ROLANTE (RS)

RESERVADO GRANDE CAMPEÃO
GALO DE BRIGA 404 DA MACENA
CRIADOR JOSÉ ATÍLIO MARCANTONIO MURICY, EXPOSITOR FABRÍCIO FUHR, ESTABELECIMENTO CABANHA DA MACENA, VACARIA (RS)

TERCEIRO MELHOR MACHO
HERODES DA GAP SÃO PEDRO
CRIADOR EDUARDO MACEDO LINHARES, EXPOSITOR ALISON BRITO FEITOSA

QUARTO MELHOR MACHO
GUARDA FOGO DE LOS BUENOS
CRIADOR LUIS CARLOS KOCZKODAY, EXPOSITOR LUIS CARLOS KOCZKODAY, ESTABELECIMENTO CABANHA CRIOULOS DE LOS BUENOS, SÃO FRANCISCO DE PAULA (RS)

Fotos: Fagner Almeida/Divulgação
Texto: Redação ABCCC

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA