CUIABÁ

ENTRETENIMENTO

David Bowie: “Starman” ganha versão comemorativa de 50 anos

Publicado em

source
David Bowie: “Starman” ganha versão comemorativa de 50 anos
The Music Journal Brazil

David Bowie: “Starman” ganha versão comemorativa de 50 anos

Como parte das comemorações de 50 anos do álbum clássico The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars do saudoso David Bowie, a Warner Music , via Parlophone Records , disponibilizou nesta sexta-feira (17) uma performance do Camaleão do Rock no lendário programa britânico Top of the Pops.

A apresentação de Bowie com Starman é uma das peças mais essenciais da TV musical já transmitida, pois ela influenciou gerações de músicos, artistas e compositores que a assistiram na época, desde em cópias piratas em VHS até em vídeos no YouTube.

A gravação da transmissão do The Top Of The Pops , retirada do master da BBC, foi lançada no disco de 7 polegadas (formato compacto) Starman, em 2012, e agora muda de dono por centenas de libras. Em 1972, as regras do sindicato dos músicos afirmavam que, para aparecer no Top Of The Pops , o artista deveria regravar sua faixa e, nesse caso, cantar ao vivo por cima.

Leia Também:  São Paulo ganha do Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Sul-Americana

Essa nova versão de Starman traz a faixa de apoio (gravada no Trident Studios em 29 de junho ) e os backing vocals , com uma improvisação única de Bowie gravada para o show, na qual ele adiciona os vocais principais da versão do álbum (gravado no Trident Studios em 4 de fevereiro ). Essa nova mixagem foi criada por Ken Scott , co-produtor de diversas faixas de Ziggy Stardust , no começo do ano.

The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars é o álbum de estreia que catapultou David Bowie aos holofotes internacionais. Ao longo dos últimos 50 anos , ele se manteve como uma gravação histórica, crescendo em estatura a cada ano que passa. Agora está enraizado na cultura pop, sua inegável influência abrange músicos desde Arcade Fire a Lady Gaga , do senso fashion andrógino de Harry Styles às camisetas de Noel Fielding em The Great British Bake-Off, até aos desafios de maquiagem de Ziggy no TikTok.

Leia Também:  Marcelo Tchakabum diz que participante defecou em prova do 'Power'

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

A prof. Rubia Naspolini Yatsugafu convida todos para um super concerto do UFMT

Published

on

Olá, pessoal!!!

Dia 10 de agosto tem suuuuuuper concerto do UFMT em Cordas ( #ufmtemcordas ) com convidados fantásticos!!! Levon Ambartsumian atuará como regente e solista (violino), Shakhida Azimkhodjaeva atuará como solista (violino), Oliver Yatsugafu atuará como solista (violino e viola), Jhonni e Carol atuarão também como solistas (violino).

É uma honra imensa ter nossos convidados internacionais em Cuiabá!!! Dois instrumentistas fantásticos, que trabalharam com nosso pessoal com muito carinho, respeito, humildade e alegria. É a terceira vez do Levon aqui é primeira da Shakhida! Que possamos ter a alegria de tê-los aqui mais vezes!

Gratidão imensa em poder fazer parte disso!

Espero que todos os amigos, estudantes e amantes de música (vocês!) possam assistir e também nos ajudar a compartilhar em suas redes sociais e para os seus contatos! O Teatro Zulmira Canavarros é imenso, então cabe todo mundo! ❤️

No cartaz pede brinquedo como entrada, mas mesmo quem não levar brinquedo, entra. Nossa missão é democratizar o acesso à música! Não se preocupem se não puderem levar a doação.

Leia Também:  Maiara e Fernando Zor terminam o relacionamento mais uma vez

Gratidão, pessoal!!!
Tudo isso só está sendo possível com o apoio da University of Georgia, da Assembleia Social – ALMT e da Procev/UFMT!!!

Gratidão aos vários e vários corações que pulsam com os nossos, na construção de um mundo mais alegre e musical!!!

Alegria imensa de viver esse momento!!!

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA