CUIABÁ

ENTRETENIMENTO

David Bowie: “Starman” ganha versão comemorativa de 50 anos

Publicado em

source
David Bowie: “Starman” ganha versão comemorativa de 50 anos
The Music Journal Brazil

David Bowie: “Starman” ganha versão comemorativa de 50 anos

Como parte das comemorações de 50 anos do álbum clássico The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars do saudoso David Bowie, a Warner Music , via Parlophone Records , disponibilizou nesta sexta-feira (17) uma performance do Camaleão do Rock no lendário programa britânico Top of the Pops.

A apresentação de Bowie com Starman é uma das peças mais essenciais da TV musical já transmitida, pois ela influenciou gerações de músicos, artistas e compositores que a assistiram na época, desde em cópias piratas em VHS até em vídeos no YouTube.

A gravação da transmissão do The Top Of The Pops , retirada do master da BBC, foi lançada no disco de 7 polegadas (formato compacto) Starman, em 2012, e agora muda de dono por centenas de libras. Em 1972, as regras do sindicato dos músicos afirmavam que, para aparecer no Top Of The Pops , o artista deveria regravar sua faixa e, nesse caso, cantar ao vivo por cima.

Leia Também:  Paulo André celebra amizade com Neymar: 'Sou teu fã'

Essa nova versão de Starman traz a faixa de apoio (gravada no Trident Studios em 29 de junho ) e os backing vocals , com uma improvisação única de Bowie gravada para o show, na qual ele adiciona os vocais principais da versão do álbum (gravado no Trident Studios em 4 de fevereiro ). Essa nova mixagem foi criada por Ken Scott , co-produtor de diversas faixas de Ziggy Stardust , no começo do ano.

The Rise and Fall Of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars é o álbum de estreia que catapultou David Bowie aos holofotes internacionais. Ao longo dos últimos 50 anos , ele se manteve como uma gravação histórica, crescendo em estatura a cada ano que passa. Agora está enraizado na cultura pop, sua inegável influência abrange músicos desde Arcade Fire a Lady Gaga , do senso fashion andrógino de Harry Styles às camisetas de Noel Fielding em The Great British Bake-Off, até aos desafios de maquiagem de Ziggy no TikTok.

Leia Também:  'Não morreremos como duplinha', declara Simaria sobre Simone

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Exposição em Sorriso classifica novos exemplares para final do Cavalo Crioulo

Published

on

Em pleno desenvolvimento, localizado no centro do Estado mato-grossense, o jovem município de Sorriso, já detém o forte título de Capital Nacional do Agronegócio. Neste cenário, o Cavalo Crioulo estreou no sábado, 13 de abril,  na pista do Rancho Fundo, onde o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Integração Norte Mato Grosso, promoveu a Primeira Exposição Passaporte rumo à Final da Morfologia Expointer 2024, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e que ocorrerá na Expointer, em Esteio (RS), no final de agosto.  Entre a potencialidade agropecuária, a raça Crioula avança a toda pata, afirmação disso, foram os 40 exemplares participantes, sendo 33 confirmados e sete incentivos.

Sorriso celebrou além da união entre a diversidade regional, mas também a família e amigos. Acostumados a conversar sobre bons cavalos antes mesmo de entrarem em pista, o exemplo foi provado dentro e fora da pista, onde a dupla de irmãos Leonardo e Rodrigo Teixeira, respectivamente atuando como jurado oficial e supervisor técnico do evento, estiveram juntos nas funções pela primeira vez. “Fiquei muito feliz por ter vindo aqui conhecer o Mato Grosso, parabenizar a todos pela recepção. É sempre muito bom conhecermos gente nova e novos lugares, ver cavalos bons que é o que gostamos. A gente saiu de casa, deixa nossas famílias com o único propósito: ajudar a melhorar cada vez mais a raça crioula, coisa que eu e assim como vocês sou apaixonado”, disse Leonardo, durante o agradecimento final.

Leia Também:  Flamengo ganha do Botafogo e volta a vice-liderança do Brasileirão

Em uma categoria de peso neste Passaporte de Sorriso, ponteando entre as fêmeas, RE Tortolita–TE, “A égua mais bem apresentada nesta mostra com certeza” destacou o jurado Leonardo Teixeira ao comentar a fila das quatro Passaporteadas. “Cavalo muito bem aprumado, boa estrutura, boas linhas com muito selo racial”, enfatizou o jurado sobre o Grande Campeão, RE Saturno–TE. Ambos exemplares são filhos de JA Manda Chuva, principal garanhão da Estância Liberdade, em mãe JA Capitu (Mãe Fêmea) e VV Lua (Mãe Macho), de titularidade de Evaldo francisco da Rosa, Rolante, Rio Grande do Sul,

Confira os Classificados

FÊMEAS

MELHOR EXEMPLAR DA RAÇA E GRANDE CAMPEÃ
RE TORTOLITA-TE
CRIADOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, EXPOSITOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, ESTABELECIMENTO EST NCIA LIBERDADE, ROLANTE (RS)

RESERVADA GRANDE CAMPEÃ
FARANDOLA DE LAS BUENAS
CRIADOR LUIS CARLOS KOCZKODAY, EXPOSITOR LUIS CARLOS KOCZKODAY, ESTABELECIMENTO CABANHA CRIOULOS DE LOS BUENOS, SÃO FRANCISCO DE PAULA (RS)

TERCEIRA MELHOR FÊMEA
RE SACRAMENTADA
CRIADOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, EXPOSITOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, ESTABELECIMENTO EST NCIA LIBERDADE, ROLANTE (RS)

Leia Também:  Paulo André celebra amizade com Neymar: 'Sou teu fã'

QUARTA MELHOR FÊMEA
CATARINA DO PASSO DA LAGE
CRIADOR DIEGO COURTES LUTZKY, EXPOSITOR DIEGO COURTES LUTZKY, ESTABELECIMENTO AGROPECUÁRIA COXILHA GRANDE, TUPANCIRETÃ (RS)

MACHOS

GRANDE CAMPEÃO
RE SATURNO-TE
CRIADOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, EXPOSITOR EVALDO FRANCISCO DA ROSA, ESTABELECIMENTO EST NCIA LIBERDADE, ROLANTE (RS)

RESERVADO GRANDE CAMPEÃO
GALO DE BRIGA 404 DA MACENA
CRIADOR JOSÉ ATÍLIO MARCANTONIO MURICY, EXPOSITOR FABRÍCIO FUHR, ESTABELECIMENTO CABANHA DA MACENA, VACARIA (RS)

TERCEIRO MELHOR MACHO
HERODES DA GAP SÃO PEDRO
CRIADOR EDUARDO MACEDO LINHARES, EXPOSITOR ALISON BRITO FEITOSA

QUARTO MELHOR MACHO
GUARDA FOGO DE LOS BUENOS
CRIADOR LUIS CARLOS KOCZKODAY, EXPOSITOR LUIS CARLOS KOCZKODAY, ESTABELECIMENTO CABANHA CRIOULOS DE LOS BUENOS, SÃO FRANCISCO DE PAULA (RS)

Fotos: Fagner Almeida/Divulgação
Texto: Redação ABCCC

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA