CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Curiosidades Destaques Polícia

Delegada fala sobre conscientização dos direitos dos idosos em encerramento de operação em Brasília

Redação
Redação dez 17

A Polícia Civil de Mato Grosso, representada pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, esteve em Brasília na quinta-feira (16.12), no encerramento da Operação Vetus II, deflagrada no mês de dezembro para combate a violência contra os idosos.

A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça mediante de solicitação do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, contou a participação dos 26 estados da federação e do Distrito Federal.

A segunda fase da operação traz a tona a necessidade de divulgação dos direitos dos idosos, assim como tem o objetivo de repreender os crimes contra este grupo vulnerável.

A delegada falou sobre a ação da Polícia Civil de Mato Grosso no atendimento da pessoa idosa, como o plantão humanizado que funciona 24 horas, além do Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa de Cuiabá e a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG).

A delegada ressaltou ainda a importância da divulgação e conscientização dos direitos aos idosos e falou sobre a possibilidade de implementar os pedidos de medidas protetivas e/ou denúncias através do aplicativo, ou dispositivo parecido como, SOS Mulher, pra proteção das pessoas idosas.

“Muito ainda temos que fazer, como por exemplo, monitorarmos se efetivamente esses direitos estão sendo garantidos, assim como, no monitoramento das medidas protetivas deferidas em favor das mulheres vítimas de violência doméstica”, disse Jannira.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *