CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Notícias

Crea-MT realiza intercâmbio com Crea-MS para transferência de tecnologia do Sistema

Redação
Redação dez 22

Os setores de Fiscalização e Tecnologia da Informação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), estiveram no Crea-MS capital, no período de 13 a 17 de dezembro de 2021, realizando intercâmbio com intuito de conhecer a funcionalidade do módulo fiscalização.

O gerente de fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição, explica que o encontro teve o objetivo de conhecer o sistema, módulo de fiscalização, que será implantado no Crea Mato Grosso, aproveitando para trocar experiências entre os Regionais. Informou ainda que foi realizado fiscalização a campo para acompanhar na prática, como o Crea-MS utiliza esse módulo, bem como, o aplicativo ligado a ele. Buscaram conhecer os tipos de relatórios existente no sistema e qual procedimento processual após lavratura do auto de infração. Com a implementação do novo módulo de fiscalização, espera-se que os trabalhos sejam otimizados e cada vez mais assertivos de forma a dar maior segurança a sociedade e profissionais ligados ao sistema Confea/Crea.

“Enquanto sistema profissional, nosso objetivo é tornar os processos mais eficazes visando à segurança da sociedade e valorização dos profissionais.  É com grande alegria que recebemos a equipe do Crea-MT. O intercâmbio presencial de informações e ideias é sempre de grande relevância para melhorarmos ainda mais nossos serviços”, explanou a presidente do Crea Mato Grosso do Sul, engenheira agrimensora Vânia Mello.

Para o gerente de Tecnologia da Informação do Crea-MT, Sandro Vilella essa ferramenta foi desenvolvida em uma plataforma virtual para tornar os serviços mais célere e menos burocratizado, auxiliando os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea, e qualquer cidadão na obtenção de informação de serviços públicos disponibilizados pelo Conselho.

Mudança

O setor de Tecnologia da Informação reformulou o site do Crea-MT no mês de dezembro. A ideia é que os conselheiros e profissionais forem fazer o serviço relacionados as modalidades do Sistema Confea/Crea, o site do Crea-MT ser uma ferramenta, onde poderá pesquisar de forma rápida uma Decisão Plenária (PL) de diretoria, de Câmara, ou seja, o portal do Conselho será totalmente funcional.

A contrapartida do Regional Mato-grossense é juntamente com os Creas do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, que adotaram esse Sistema.

Além dos gerentes de fiscalização e Tecnologia da informação do Crea-MT, também fizeram parte da reunião com o Crea-MS, a coordenadora de Fiscalização do Crea-MT, Ivanil Martins, , coordenador Operacional de Fiscalização Emilson Pedroso e   o assessor administrativo do Crea-MT Kesio Alex Medeiros. Já do Crea-MS também participaram do encontro o gerente de Fiscalização do Crea-MS e os agentes fiscais desse regional, Thiago Ovando e o gerente da Tecnologia da Informação do Crea-MS Sanderson Loubet.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *