CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Política

Coronel Fernanda visita cidades do noroeste do estado e dá início a ROTA 22

Redação
Redação fev 11

A pré-candidata a deputada federal, Coronel Fernanda, visitou nos últimos dias as cidades de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Juruena, Juína, Castanheira, Cotriguaçu, Colniza e Aripuanã. A própria Coronel foi dirigindo de Cuiabá até Colniza ida e volta, o projeto Rota 22 tem como objetivo conhecer de perto a realidade de cada município, saber as demandas e necessidades que cada cidade apresenta.

Foram mais de 2 mil km percorridos, sendo quase 700 km de estradas não asfaltadas, seguindo de Castanheira até Aripuanã e voltando pela Serra da Morena até Juína. “Além de poder ver a realidade econômica dos municípios como a pecuária, minérios, madeiras e agricultura familiar, senti na pele a grande dificuldade que todos por unanimidade sentem. A precariedade dessas estradas de terra, na chuva, dificultou mais ainda o percurso. Precisamos lutar por essas melhorias, trazendo mais progresso e desenvolvimento da região”, diz a Coronel Fernanda.

Em Brasnorte, a comitiva realizou uma visita ao prefeito de município, Edelo Ferrari e vereadores. Após, a Rota 22 seguiu para Campo Novo do Parecis onde também visitou o prefeito Rafael Machado, em seguida reuniu-se com lideranças e vereadores para um bate papo em Sapezal.

Chegando em Juína, a Coronel Fernanda foi até a prefeitura conversar com o prefeito Paulo Verose e depois reuniu-se com a comunidade local em hotel da cidade. Na manhã seguinte a comitiva visitou a feira da cidade e o corpo de bombeiros. Em seguida a Rota 22 realizou o trajeto na Comunidade Terra Roxa em Juína.

Lá a Coronel pode conferir de perto o trabalho da agricultura familiar, pujante no município, nas plantações de café, banana, cacau entre outras. Conheceu também a preparação da castanha do Pará para a comercialização. Seguindo para Juruena, a equipe foi recepcionada por um delicioso almoço, onde trocaram ideias para o melhor desempenho da administração pública.

A noite já em Cotriguaçu, a Coronel reuniu-se com os madeireiros da região, os quais pediram a colaboração para negociação do setor madeireiro sobre o embargo ao sistema de emissão de notas.

No dia seguinte, a comitiva esteve em Colniza onde pode acompanhar a dificuldade da população em relação a falta de estradas pavimentadas, por mim a Coronel foi até em Aripuanã, onde foi recebida pela prefeita Seluir Preixer e pode registrar o grande trabalho que está sendo realizado na cidade.

“Precisamos de mais mulheres na política, pude constatar de perto o excelente trabalho que prefeita de Aripuanã está realizando em seu município, e também os esforços dos prefeitos para lutar por melhorias. É notória a necessidade e o apelo dos moradores, líderes políticos e de por melhorias nas estradas. Vou continuar realizado a Rota 22 para que eu possa continuar a observar as potencialidades e as dificuldades de cada região”, finalizou a Coronel Fernanda.

Fonte: site oficial: /https://coronelfernanda.com.br/diario-de-bordo-coronel-fernanda-visita-cidades-do-noroeste-do-estado/

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *