CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Notícias Política

Com festa em Assentamento na zona rural, Cattani se filia ao PL de Bolsonaro

Redação
Redação mar 19

Em solenidade realizada em seu sítio, no Assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum (250 km de Cuiabá), o deputado estadual Gilberto Cattani se filiou ao Partido Liberal (PL) neste sábado (19), com a presença de familiares, moradores da região e de seus novos correligionários que compareceram ao local.

A escolha do Assentamento para se filiar ao partido do presidente da República, se deu, segundo Cattani, por ele preferir estar perto de seus vizinhos e familiares, que acompanharam sua até então curta, mas já importante carreira política de perto.

O parlamentar também explicou que está migrando para o PL para acompanhar o presidente da República Jair Bolsonaro, que se filiou ao partido no ano passado.

“Hoje o PL não é mais somente um partido e sim o partido do presidente Bolsonaro. Eu escolhi por acompanhar o presidente, que junto com o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro declararam apoio a minha vinda para o partido”, afirmou Cattani.

“Resolvi fazer esta filiação aqui no meu assentamento, na minha casa, porque foi aqui que tudo começou. Por isso quero estar perto do meu povo, que é um povo simples e da roça neste momento importante. Lembro que eu colocava um celular velho em cima do toco do pasto para filmar vídeos em apoio ao presidente, porque para um homem do campo como eu, sei da necessidade de receber um título de propriedade, como o presidente tem feito”, disse.

Além de Cattani e seus familiares, também participaram presencialmente do ato de filiação no Assentamento o senador e presidente regional do PL, Wellington Fagundes, o deputado estadual Elizeu Nascimento, o empresário e coordenador da campanha de Jair Bolsonaro em Mato Grosso, Reinaldo Morais, os pré-candidatos ao cargo de deputado federal pelo PL, Rafael Ranalli e Amália Barros, além de vereadores e prefeitos de municípios da região.

O evento faz parte da Caravana Verde e Amarelo, organizada pelo partido para filiar pessoas em todas regiões do Estado.

Pequeno produtor de leite, Cattani foi empossado como deputado estadual em março de 2021, após a morte do deputado Silvio Favero, que infelizmente não resistiu a complicações decorrentes da Covid-19.

Desde então o deputado bolsonarista tem atuado em defesa de pautas conservadoras na Assembleia Legislativa e apresentado propostas como Escola Sem Partido, proibição de pronomes neutros nas escolas, além de ser a maior voz na luta em defesa dos assentados do legislativo estadual.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *