CUIABÁ

Sorriso MT

Sorriso volta a abrir Hospital Municipal de Campanha

Publicado em

A medida, conforme o prefeito Ari Lafin, é uma forma de controlar a circulação viral e conter novas contaminações por covid-19. “Essa é uma doença que precisamos aprender a conviver e, nesse momento, precisamos de bom senso; por isso, seguindo orientação técnica decidimos pelo uso da máscara em ambientes de saúde”, diz Ari.  Para a equipe, essa é uma forma tanto de proteger pacientes que aguardam por atendimento quanto os profissionais.

O secretário de Saúde, Sílvio Stolfo, reforça a importância de quem ou testou positivo ou estar apresentar sintomas gripais usar máscara. O paciente que testou positivo deve ficar em isolamento. “Também estamos voltando com toda a estrutura anterior, com equipes visitando os pacientes em casa”, explica.

Hoje são 160 pacientes ativos; 18 deles são crianças e com até 11 anos e, dentre elas 5 tem entre 0 a 5 anos; nenhuma delas foi imunizada contra a covid-19. “Essas 18 crianças são pacientes com sintomas leves a moderados e que estão em acompanhamento; nenhum deles está internado”, reforça o secretário. Há ainda 6 adolescentes de 12 a 17 anos; todos receberam duas doses. E, são mais 136 adultos; 17 deles não receberam nenhuma dose; 11 com uma dose; 71 com duas doses e 37 com três doses. Dentre os adultos são 4 internados; 3 deles em UTIs e sem o esquema vacinal completo e um paciente não vacinado internado em enfermaria.

Leia Também:  Ministério da Saúde lança Campanha Nacional de Vacinação    

Por isso a recomendação: quem apresentar sintomas gripais ou dificuldade respiratória deve procurar imediatamente o PSF mais próximo de sua residência até a reabertura do HMC. Nesses casos, o paciente é orientado sobre a testagem no AME e, se der positivo reencaminhado para o PSF para a prescrição médica. “E bom senso: quem estiver postivo deve ficar em isolamento”, finaliza Sílvio.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso MT

Moto Clube Sorriso realizou a 6ª etapa do Campeonato Mato-gro…

Published

on

No final de semana (6 e 7 de agosto), a pista do Motódromo Vale do Teles Pires sediou a 6ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross 2022. Um evento realizado pelo Moto Clube Sorriso que contou com mais de 200 pilotos de todo o estado, bem como do Pará e Bolívia.

A etapa foi disputada em 16 categorias: MX 50cc; 65cc; juvenil; feminina; novatos nacional; open nacional; força livre nacional; enduro nacional; enduro importada; novas importada; intermediária importada; 4 light importada; e 4,3, 2 e 1 importada.

O sorrisense, William Nascimento, com a melhor volta 00:01:31.161 sagrou-se campeão, na categoria intermediaria importada.

Como atração o freestyle Joaninha, recuperado de sério acidente, retornou aos shows e fez uma super apresentação.

O evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

Confira, em anexo, os resultados de cada categoria.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Coleta de resíduos segue para o Setor 7
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA