CUIABÁ

Sorriso MT

Representantes do Executivo, do Legislativo e da PRF alinham…

Publicado em

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, afirmou que já há um aporte de R$ 800 mil para a cobertura, visto que as tratativas para o empreendimento já vem sendo feitas entre o Executivo Municipal e a PRF desde 2021. Para o hangar, ainda está sendo feita a estimativa de investimento.

“São obras importantes para reforçar a segurança pública em toda a região e, mais uma vez, nos colocamos à disposição para seguir auxiliando no que mais for necessário para este processo”, destacou o prefeito, compartilhando que na semana passada este foi um dos temas discutidos durante agenda em Cuiabá, na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Durante a reunião com os secretários-adjuntos de Segurança Pública Carlos Davim e coronel PM Juliano Chiroli, Ari e Moura pediram que o helicóptero da PRF possa ficar abrigado no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) durante o trâmite necessário para licitação e construção do hangar.

“A vinda do helicóptero é um ganho para o Município, para a região e para todos aqueles que trafegam pela BR-163”, comentou o prefeito, lembrando que o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, quando da inauguração das benfeitorias na Delegacia da PRF em Sorriso, destacou que a aeronave vai contribuir de forma direta para ações de resgate e também para combater a criminalidade, em especial, o tráfico de drogas, reiterou o prefeito durante a reunião na Sesp.

Leia Também:  Por meio da Semtra, Prefeitura segue com ações de levantament...

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso MT

Treinamento, reuniões e visitas fazem parte da agenda do Pref…

Published

on

No primeiro horário, o Prefeito juntamente com a Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, que é também presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS participou da abertura do treinamento: Supervisão Técnica Gestão Estadual do SUAS/MT.

Na sequência, o Prefeito acompanhado pelo presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga seguiu até o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso – TCE/MT, para uma consulta prévia, com o Conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida para tratar de assuntos relativos aos processos de controle do município.

No palácio do Governo, junto a Casa Civil – órgão diretamente ligado ao governador -, destaca a importância de um alinhamento do executivo municipal com esta pasta. O encontro foi para tratar questões pertinentes a educação e segurança pública que fazem parte do desenvolvimento de Sorriso.

Ainda no Paiaguás, a convite da assessoria do Governo do Estado, Ari Lafin visitou a sala de acompanhamento das ações do executivo estadual. “Local onde são monitoradas todas as ações governamentais, em tempo real, tendo como parâmetro os índices de avanços e também ineficiências diárias. Na ocasião, agendamos uma visita da equipe técnica, da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) com a finalidade de adotar o mesmo modelo para implantação de uma sala de acompanhamento das ações municipais”, explica o gestor.

Leia Também:  Prefeitura apresenta 8 novos ônibus para transporte escolar e...

Depois do treinamento da SETASC/MT, representando a COEGEMAS, Jucélia Ferro, participou de uma audiência com a secretária adjunta de Assistência Social do Estado, Leicy Vitório. Na oportunidade, Jucélia protocolou oficio solicitando a adesão do município ao Programa Ser Família Habitação. Como o propósito de promover maior qualidade de vida e moradia digna à população sorrisense. O documento destaca que o município possui disponibilidade para infraestrutura necessária, bem como a contrapartida de mão de obra para execução das 50 casas populares, com metragem mínima dos terrenos.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA