CUIABÁ

Sorriso MT

Prefeitura apresenta 8 novos ônibus para transporte escolar e…

Publicado em

Os veículos foram comprados via licitação e representam o investimento de R$ 3.838.000,00 em recursos próprios. Durante a entrega, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, afirmou que o Município deve efetuar a compra de outros 10 novos ônibus, renovando assim a frota do transporte escolar. “Precisamos garantir veículos sempre em dia para o transporte de nossos alunos, com eficiência e segurança”, reforçou o gestor.

Dos novos veículos entregues, cinco são ônibus com 56 lugares; e três com 46 lugares (já incluindo aí o motorista). Os novos veículos devem dar uma “folga” à frota atual, reduzindo assim o número de viagens nos mesmos trechos e horários, o que também trará mais conforto aos mais de 8 mil estudantes que utilizam o transporte escolar atualmente.  

Para garantir o “vai pra aula, volta da aula” para os alunos que integram as redes municipal e estadual e ainda não desfrutam de uma escola pertinho de casa, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), conta agora com 52 veículos próprios e 41 terceirizados, que fazem as rotas do interior.

Leia Também:  SP: prefeitura entrega obras de urbanização no Cingapura Edu Chaves

“A terceirização nos garante mais agilidade no processo de reposição de veículos em caso de defeitos, o que é mais comum nos ônibus que rodam o interior, por conta das longas distâncias percorridas e por rodarem em estradas não pavimentadas”, explica a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, reforçando que, em contrato, já fica estipulada a condição de manutenção de veículos-reserva para substituir veículos com problemas.

“Com este acréscimo na frota própria, vamos organizar melhor a frota dentro da cidade, facilitar e tornar mais confortável o transporte dos alunos, evitando que sejam feitas muitas viagens com o mesmo veículo nos mesmos horários de entrada e saída, o que vai permitir que os alunos fiquem menos tempo esperando o transporte”, ilustra a secretária.

Atualmente, só na rede municipal de ensino, estão matriculados cerca de 17 mil estudantes. 

Transporte coletivo

Além da frota própria, muitos alunos, com 11 anos ou mais, que utilizam o transporte escolar também poderão ir e vir das escolas utilizando o transporte coletivo municipal, por meio do passe livre estudantil.

Leia Também:  Assistência Social ofertou 23 cursos profissionalizantes no p...

No mês passado o Legislativo Municipal aprovou o Projeto de Lei 32/2022, que autoriza o Executivo a instituir o programa Passe Livre, beneficiando não apenas os estudantes (agora de todas as redes, incluindo federal e privada), mais igualmente outros públicos. Com a lei, pacientes em tratamento de câncer ou Aids, pessoas com deficiência (PCDs) (e seus acompanhantes, quando necessário); atletas que participam dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel); policiais civis militares, bombeiros e servidores públicos municipais (quando no exercício da função) também passam a ter direito ao transporte gratuito. 

Já desfrutavam deste benefício os idosos, crianças de até seis anos de idade e cadeirantes. No caso específico do cadeirante, caso seja criança, o acompanhante também está isento do pagamento.

“Estamos licitando a locação de mais veículos para poder ofertar o passe livre, o que certamente irá facilitar a vida de muitas famílias, assim como reduzir sensivelmente o volume de veículos nas ruas, principalmente nos horários de pico”, acrescenta o secretário de Administração, Estevam Calvo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso MT

Moto Clube Sorriso realizou a 6ª etapa do Campeonato Mato-gro…

Published

on

No final de semana (6 e 7 de agosto), a pista do Motódromo Vale do Teles Pires sediou a 6ª etapa do Campeonato Mato-grossense de Motocross 2022. Um evento realizado pelo Moto Clube Sorriso que contou com mais de 200 pilotos de todo o estado, bem como do Pará e Bolívia.

A etapa foi disputada em 16 categorias: MX 50cc; 65cc; juvenil; feminina; novatos nacional; open nacional; força livre nacional; enduro nacional; enduro importada; novas importada; intermediária importada; 4 light importada; e 4,3, 2 e 1 importada.

O sorrisense, William Nascimento, com a melhor volta 00:01:31.161 sagrou-se campeão, na categoria intermediaria importada.

Como atração o freestyle Joaninha, recuperado de sério acidente, retornou aos shows e fez uma super apresentação.

O evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

Confira, em anexo, os resultados de cada categoria.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito pede que secretários acompanhem os repasses do Funde...
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA