CUIABÁ

Nova Mutum

Criação de Equipe Multidisciplinar, voltada a prevenção da saúde mental dos jovens, é proposta por parlamentares

Publicado em

O trabalho de intervenção tem o objetivo de fortalecer os fatores de proteção e melhorar as alternativas aos comportamentos de risco, bem como ajudar os jovens a construir resiliência para que possam lidar bem com situações difíceis ou momentos de adversidades

De autoria da vereadora Lurdes Costa Marques e conta com o apoio dos demais parlamentares, Altair Albuquerque, José da Paixão e Maciel Sousa, a indicação que solicita ao Executivo, a criação de uma equipe multidisciplinar, para trabalhar em grupo “A prevenção da saúde mental voltada aos jovens”, em Nova Mutum.

De acordo com o que propõe a indicação, o trabalho de intervenção tem o objetivo de fortalecer os fatores de proteção e melhorar as alternativas aos comportamentos de risco, bem como, por meio da promoção da saúde mental, ajudar ao grupo em questão a construir resiliência para que possam lidar bem com situações difíceis ou momentos de adversidades.

A indicação dos parlamentares considerou ainda, o fato de que problemas psicológicos, emocionais e comportamentais não tratados, acarretam consequências gravíssimas, principalmente quando apresentados em fases cruciais da vida, como a infância e a adolescência.

Leia Também:  Saúde: pesquisa e uso da cannabis avançaram no Brasil nos últimos anos

Sabemos que algumas pessoas podem apresentar problemas psicológicos, porém quando isso passa despercebido na infância ou adolescência, podem trazer consequências sérias para a vida adulta. Temos lista de espera nos PSF’S, principalmente depois da pandemia, por isso precisamos trabalhar a prevenção argumentou Lurdes, autora da indicação.

Em defesa da indicação, os parlamentares defenderam ainda, a importância do tratamento eficaz para cada problema existente, sem reduzir, porém, o papel determinante da família no apoio a estas crianças e adolescentes que enfrentam o problema. Apoio este, que deve vir sempre acompanhado de cuidado profissional, que é fator determinante para recuperação da saúde mental do paciente.


TEXTO: Elisângela Viana
FOTOS: Maurício Alves

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA