CUIABÁ

CIDADES

Mais de 30 cowboys disputam R$ 30 mil em premiação na 21º Expoverde

Publicado em

33O Rodeio da 21º Expoverde, atividade que faz parte do calendário do “Circuito Mato-Grossense de Rodeio 2022″, terá a presença de mais de 30 cowboys na modalidade profissional. Com uma premiação de R$ 30 mil para o vencedor, a disputa vai ocorrer durante todos os dias do evento, que ocorre entre 6 e 9 de julho. E neste ano, há ainda uma novidade, a modalidade em carneiro do projeto Cowboy do Futuro.

Segundo a equipe Renato Souza, organizadora do rodeio, competidores de todo o Brasil vão desembarcar em Campo Verde (136 km de Cuiabá) para participar do calendário. Sempre a partir das 21h, o público poderá presenciar a disputa, além de shows pirotécnicos e queima de fogos. A animação e narração ficam por conta de Daniel Tibiriçá e o Adriano Duarte, nomes conhecidos no meio.

Já a locução comercial está a cargo de Francis Carlos e os comentários de Fernando Elias. Quem for prestigiar a festa ainda poderá assistir Ednei de Paula, entre os concorrentes. Ele, que nasceu no município, é um dos maiores campeões do país. “Somente podemos esperar pelo melhor na volta do rodeio, são mais de 30 competidores disputando. Vai ser um espetáculo”, afirma Renato Souza.

Leia Também:  Mais de 9 mil candidatos disputam uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro

Outra novidade deste ano é o “Cowboys do Futuro”, que consiste em um rodeio em carneiros, com crianças de até 6 anos e com no máximo 25 kg. Os pequenos dominam a arena por dois dias. Mesmo com toda a coragem e habilidade demonstrada pelos competidores mirins, eles só entram na arena vestindo colete de proteção e com a presença de salva-vidas profissionais.

O bem-estar dos carneiros também é garantido pela organização do evento. “O torneio imita a modalidade adulta, mas em proporções menores, por exemplo, juízes e salva-vidas mirins. Montada em um carneiro, a criança precisa percorrer uma distância para ganhar nota”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Alexandre Schenkel.

Além de toda a programação de entretenimento, a Expoverde ainda traz exposição de animais, máquinas, produtos e serviços, reunindo empresas e instituições ligadas ao comércio, indústria e agropecuária.

EXPOVERDE 2022 – A 21ª edição da Expoverde, maior feira agropecuária do município de Campo Verde, será realizada entre os dias 6 e 9 de julho, e deverá reunir empresários, produtores rurais e a população. O evento acontecerá na sede social do Sindicato Rural, que fica anexo ao Parque de Exposições, contando com uma extensa agenda de shows nacionais que incluem Wesley Safadão, João Gomes, Léo e Raphael e Fernando e Sorocaba.

Leia Também:  Cardi B anuncia novo single durante a premiação BET Awards

A Expoverde é um evento realizado pelo Sindicato Rural de Campo Verde e conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, ERS, Federação de Agricultura e Agropecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde MT

Monumentos históricos de Lucas do Rio Verde passam por restaurações

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando a restauração nos monumentos históricos da cidade. As esculturas sofrem com as ações de vândalos na cidade e também se deterioram por conta das mudanças climáticas, sendo necessárias as manutenções.

O primeiro monumento que está sendo restaurado é o da Ema, que fica localizada na rotatória do Paço Municipal. A estrutura, feita com reaproveitamento de metais, pesa mais de três toneladas e possui cerca de 10 metros de altura. 

A manutenção está na etapa final. As emas estão recebendo a reposição das penas que foram quebradas, pintura na parte externa danificada pelo sol e soldagem nos pontos de ferrugem. O trabalho de restauração está sendo feito pelo artista Ivaldo Rodowasnki, também responsável pela construção do monumento em 2015.

Outros três monumentos da cidade serão restaurados nos próximos dias. A escultura do Voo da Liberdade, que fica em frente ao Mercado do Produtor, e a escultura da Bíblia Sagrada, localizada no bairro Jardim Amazônia, receberão uma nova pintura e o reparo nas partes enferrujadas.

Leia Também:  Atletas sorrisenses disputam competições regionais no fim de...

O terceiro monumento a ser restaurado é o dos Garis, localizados na Praça do Bairro Imperial. As esculturas foram entregues em 2016 em homenagem aos garis do município, marcando a universalização da coleta mecanizada.

Os três garis foram feitos de concreto armado e medem cerca de 2 metros de altura cada. Será feito o trabalho de recuperação do braço de um dos garis, que foi quebrado e está com as ferragens expostas. Os monumentos também receberão uma nova pintura.

Para o trabalho de restauração, será necessária a retirada das esculturas do local. Os garis serão levados na próxima semana para o município de Sorriso, onde fica o ateliê do artista Jakson Moura, que também foi responsável pela construção da obra. O prazo para finalização das restaurações é de 15 a 20 dias.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, ressalta a importância das reparações nas esculturas e faz um pedido para a população para cuidar dos patrimônios públicos.
“Fazer a manutenção dos monumentos é uma responsabilidade de gestão e é muito importante para manter a originalidade das obras. Pedimos à população para que tenha o cuidado com os patrimônios públicos coletivos, cabe a nós ter esse olhar cuidadoso para que os monumentos possam permanecer em nossa cidade. Os gastos são muito maiores quando acontece uma coisa desse tipo e é dinheiro público que a gente utiliza para isso. Se algum cidadão presenciar algum ato de vandalismo, denuncie imediatamente para que possamos tomar as medidas cabíveis”, enfatizou Luciana.

Leia Também:  Justiça arquiva inquérito policial contra Lucas Penteado

A população pode denunciar qualquer ato de vandalismo aos patrimônios públicos através do Aplicativo Lucas Cidadão, da Ouvidoria do Município pelo número 0800 646 4004 (ligação gratuita), ou acionar a Polícia Militar através do 190 e a Guarda Civil Municipal pelo 153.
 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA