CUIABÁ

Lucas do Rio Verde MT

Arraiá da Integração garante diversão para a comunidade em Lucas do Rio Verde

Publicado em

Prepare o traje caipira para os dias 08 e 09 de julho! A rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai contar com bandeirolas, música, dança e muita comida típica. A população luverdense está convidada para prestigiar o Arraiá da Integração 2022, a festa junina organizada em conjunto pelas secretarias municipais, escolas, parceiros e entidades que atendem crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e filantrópico e inicia às 19h no dia 08 e às 16h no dia 09 de julho, com apresentações culturais das escolas do município nos dois dias, quadrilhas juninas pelos grupos Simpatia Junina e Explosão Luverdense dia 09, shows com André e Luana (08) e Julya e Maryana (09). As comidas da festa incluem: quentão, pipoca, pastel, cachorro-quente, espetinho, doces, salgados, caldos, entre outras. A popular pescaria não poderia ficar de fora. 

As próprias entidades e unidades escolares organizam e fornecem a alimentação do evento, ornamentando seu espaço com muita originalidade, de forma a valorizar a tradição junina, com dois dias de muita alegria, entretenimento e diversão para toda a família. O recurso dos produtos vendidos nos dois dias de evento será revertido para entidades do município. 

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe palestras sobre violência doméstica e empreendedorismo feminino

A grande festa conta com a participação de 28 instituições, entre elas escolas municipais e estaduais, Apae, Associação Luverdense de BMX, Associação Obras Reviver, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade, Grupo de Escoteiros, Associação Flôr do Cerrado e Associação Construtores do Futuro. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio do Sicoob Credisul e da empresa Mano Júlio.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde MT

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na pavimentação da Linha 13

Published

on

Com o objetivo de melhorar o escoamento da produção luverdense e garantir mais segurança para quem utiliza as estradas rurais, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, está avançando na pavimentação da Linha-13. São 18 km de asfalto novo a partir da Linha 11 até a MT-449.

Nesta semana, estão sendo executados os serviços de regularização e início das camadas de subleito, leito, sub-base e base. A ação acontece no terreno de fundação que servirá de apoio para o pavimento.

Cerca de 840 metros de subleito já estão prontos e forrados com sub-base.

“Essa é a parte de fundação da pista. Então, essa etapa precisa ser muito bem feita. Estamos executando todos os ensaios de solo necessários em cada camada. Toda essa preparação é um suporte para aguentar o tráfego que a via vai receber”, explica o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

O asfalto será do tipo TSD – Tratamento Superficial Duplo, considerando normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Leia Também:  Judiciário finaliza Semana de Práticas Restaurativas em Campo Verde com grandes resultados

Conforme a Secretaria, a cada 1.000 metros de base pronta, as equipes operacionais já devem iniciar a aplicação do TSD.

A ação de infraestrutura tem investimento estimado de R$ 13.7  milhões. Desse valor, houve convênio firmado com o Estado de R$ 4.9 milhões para a pavimentação. Além disso, haverá a participação dos produtores da região.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA