CUIABÁ

CIDADES

Fecomércio/MT é contrária à criação da taxa de lixo em Cuiabá

Publicado em

 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/MT) encaminhou ofício para o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Jucá do Guaraná, se manifestando de forma contrária à criação da taxa de lixo na Capital.

Conforme o texto do ofício, o Projeto de Lei Complementar n. 38/2022 não traz direcionamento de como a taxa seria aplicada, além de gerar instabilidade da diminuição de renda da população cuiabana. A nota ressalta, ainda, que os consumidores já pagam anualmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), fonte de receita que contempla os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/MT, José Wenceslau de Souza Júnior, a população já arca com muitos tributos. “Todos estamos retomando o fôlego devido aos impactos gerados pela pandemia da Covid-19. A Fecomércio/MT é contrária à constituição de mais um tributo, que afetará tanto os comerciantes quanto à população em geral. Por isso, solicitamos o arquivamento do projeto de lei por não atender aos interesses da nossa Capital”, enfatizou.

Leia Também:  Deputado recorre ao STF para suspender votação da PEC Eleitoral

Além da Federação, também participaram da audiência pública representantes da prefeitura de Cuiabá, Câmara de Dirigentes Lojistas, Limpurb (Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e moradores de vários bairros de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO

Published

on

Considerado a grande revelação da política em Rondonópolis, emergindo das urnas de 2020 com votação expressiva, o paisagista Claudio Ferreira , deve concorrer a deputado estadual e vem arregimentando grande apoio na região Sudeste.

Disputou a prefeitura de Rondonópolis, obtendo 17.498 votos, ficando em terceiro lugar e o 2º lugar nas eleições passadas na grande vila operária que é um distrito de Rondonópolis o maior colégio eleitoral da cidade.

Ao colocar a sua pré-candidatura a deputado estadual chama atenção de toda a região e seu nome aparece em enquetes e pesquisa realizadas. Agora é regaçar as mangas e mostrar para o eleitor o projeto de renovação, e que de fato Cláudiopoderá ser a grande surpresa no pleito eleitoral deste ano.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM prende em flagrante casal suspeito de roubos de celulares em Cuiabá
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA