CUIABÁ

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá recebe prêmio nacional com campanha sobre a importância das medidas de biossegurança contra a Covid19

Publicado em

Responsável pela criação de marketing e  peças publicitárias, a Secretaria de Comunicação, da Prefeitura de Cuiabá, foi premiada no ‘FestVídeo 2022’, com uma impactante peça sobre medidas de biossegurança contra a Covid19.

O evento foi realizado  no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, São Paulo. A premiação recebida pela capital abrange a categoria “Filme Capital”, sendo classificada como ‘Filme Prata”. O vídeo apresentou uma estatística alertando sobre a gravidade da doença, e citava, que de cada dez pessoas intubadas com o coronavírus, apenas duas se salvaram. As imagens retrataram o desespero de dez pessoas lutando por oxigênio em um ambiente submerso (remetendo à falta de ar causada pela doença).

Uma grande estrutura foi montada para as filmagens, que contou com o apoio e a utilização de uma piscina do Corpo de Bombeiros, além de cinegrafistas especialistas em filmagens submersas. “Essa premiação representa exatamente o esforço da gestão Emanuel Pinheiro em desenvolver desde o início da pandemia do Coronavírus, medidas de enfrentamento à doença a fim de resguardar a vida da população. Peças como essas, veiculadas nos principais veículos de comunicação, despertam o sentimento exato, através do apelo visual, onde cada um tem um dever, a sua parte para evitar a propagação do vírus”, explicou o secretário de Comunicação, Fausto Olini.

Leia Também:  Maria Erotides abre evento sobre Recomendação 128 do CNJ e fala sobre caso ‘Marcia Barboza de Souza'

O sócio diretor de planejamento e criação da Agência Renca, João Barros, disse que esse foi o primeiro prêmio recebido pela empresa no  Festival.

“Foi um grande desafio e contou com uma megaprodução, dentro das proporções do mercado de Mato Grosso. Então, quando somos reconhecidos pelo nosso esforço e dedicação, nos dá mais motivação para continuar produzindo”, declarou João Barros.

Ele reforça a  parceria, confiança e incentivo da Secretaria de Comunicação através do secretário Fausto Olini. “Nos proporcionou toda liberdade criativa, pois foi preciso buscar algo diferente e que fizesse o público se questionar sobre suas atitudes. Em seguida, foi preciso encontrar informações verdadeiras e “pesadas” sobre os casos de covid-19 no país. De cada dez pessoas intubadas por Covid-19, apenas duas sobreviveram. E esses mesmos sobreviventes afirmavam que um dos sintomas mais terríveis da doença, a falta de ar, momentos antes da intubação, era semelhante a estar se afogando”, revela.

“A Prefeitura de Cuiabá investiu na criação dessas peças que geraram impacto na vida das pessoas. Temos trabalhado não só na prevenção ao Covid-19, como também nos demais agravos que têm ceifado muitas vidas. A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para oferecer mais dignidade e qualidade de vida a população. Estamos muito felizes com tamanho reconhecimento. Isso reforça a necessidade de continuar trabalhando em prol das pessoas”, finalizou Fausto Olini.

Leia Também:  Prefeitura realiza mais de 100 consultas oftalmológicas em um dia e prevê zerar fila de espera até o final do ano

Veja aqui a campanha premiada.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Cuiabano recebe a maior distinção acadêmica na Universidade de São Paulo (USP)

Published

on

*linha fina*: O engenheiro eletricista e professor da UFMT, Danilo Ferreira de Souza, recebeu a honraria durante a apresentação de seu doutoramento.
O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Danilo Ferreira de Souza, recebeu este mês de abril o maior grau de distinção acadêmica, o Summa Cum Laude, em apresentação de pesquisa de doutorado para o comitê avaliador na Universidade de São Paulo (USP).

Menos de 5% dos pesquisadores recebem distinção, e no caso da Summa Cum Laude, o número costuma ser menor que 1% do total de titulados.
A pesquisa realizada e prestigiada propõe técnicas para aumentar a eficiência de sistemas acionados por motores elétricos, com preocupações desde a produção dos motores elétricos, passando pela etapa de uso, e analisando a manutenção e o descarte ou a reciclagem dos equipamentos. A tese defendida pelo professor foi escrita em inglês, e é composta pelos artigos científicos publicados nas revistas ao longo dos anos de pesquisa no doutoramento, cujo título é – “A contribution to energy efficiency in motor-driven systems”.
Para Danilo a honraria representa uma conquista coletiva de todos que somaram esforços pelo desenvolvimento da pesquisa. Dos supervisores, os colegas coautores das publicações, o suporte de realização na pesquisa, os trabalhadores da pós graduação em Energia da USP, sua família e os colegas da UFMT. Também a universidade de São Paulo e de Coimbra que o apoiaram com toda a infraestrutura e com o suporte financeiro para a realização das pesquisas.
Danilo é o primeiro doutor em sua família e sempre foi estudante de escola pública, concluindo o ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso e se graduando em Engenharia Elétrica pela UFMT, declara que isso faz parte do seu desenvolvimento. “Trabalhar em uma Universidade Pública é uma forma que vejo de tentar devolver um pouco da formação que tive, sempre nas instituições públicas. Não só em Mato Grosso, mas também na UFRJ, na USP e na Universidade de Coimbra em Portugal, que são todas instituições públicas e estão entre as melhores universidades do mundo”, completa o professor.
De volta às salas de aula, o novo doutor tem expectativas de continuar escrevendo seus livros e se dedicar ao ensino, à divulgação de conhecimentos através da extensão universitária. No que diz respeito a pesquisas, Danilo pensa em continuar os trabalhos na Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, no NIEPE/UFMT – Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Planejamento Energético, no CPLEN/USP – Centro de Análise, Planejamento e Desenvolvimento de Recursos Energéticos, no DESEME/USP – Grupo de Desempenho e Segurança de Equipamentos e Materiais Elétricos – USP, no CENDAT/USP – Grupo de Descargas Atmosféricas e Alta Tensão e no Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra (ISR/UC). Além disso, o doutoramento abriu portas para diversas possibilidades de parcerias para pesquisas com colegas em outros países.
Sobre a honraria:
O termo “cum laude” é parte do sistema de honrarias em latim, utilizado em diversos países para indicar o nível de distinção com que um grau acadêmico foi conquistado.
Existem três variações que simbolizam níveis progressivamente mais altos de distinção acadêmica são eles: “Cum Laude” (com honra), que reconhece um elevado nível acadêmico de destaque; “Magna Cum Laude” (com grandes honras), concedida a pesquisadores de excepcional desempenho acadêmico; e “Summa Cum Laude” (com a maior das honras), que representa a mais alta distinção, reservada para casos de extrema excepcionalidade, particularmente em formação de último nível (doutorado).
Essas distinções existem para prestigiar o comprometimento e a excelência acadêmica de pesquisadores.
Da assessoria de comunicação

Leia Também:  Baixa adesão leva Saúde a prorrogar Campanha Nacional de Vacinação

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA