CUIABÁ

CUIABÁ

Comunidade do Chaparral é contemplada com a construção de travessia de concreto

Publicado em

Dando sequência ao atendimento das demandas da zona rural municipal, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas  (SMOP), executa, na Comunidade do Chaparral, a construção de uma travessia de concreto sobre o Córrego Capitão. Os trabalhos estão concentrados no procedimento de fixação das aduelas e, posteriormente, seguirá para a parte de compactação das cabeceiras. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, enfatiza que a gestão Emanuel Pinheiro tem se dedicado com afinco para fazer com que as ações da Prefeitura de Cuiabá, especialmente as de infraestrutura, alcancem todas as regiões da cidade, inclusive aquelas afastadas do perímetro urbano.

“Estamos com olhares atentos às comunidades rurais, levando dignidade, oportunizando melhores condições de vida. No Chaparral, estamos colocando as aduelas, com equipes trabalhando diariamente para dar condições seguras de passagens aos moradores. Continuaremos firmes até que esteja 100% concluída e entregue”, disse o gestor. 

Morador há mais de 40 anos da comunidade, José Gonçalves, resgatou um pouco do cenário anterior no local. Segundo ele, durante o período chuvoso, as famílias ficavam ilhadas, em razão da estrutura precária antes existente. “Ninguém conseguia passar, era uma dor de cabeça muito grande para nós todo mês que chovia e hoje o pessoal está aqui fazendo uma ponte de verdade e eu, particularmente, só tenho agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro por tudo. Estou muito contente”, acrescentou. 

Leia Também:  Licitações para construção de ginásios poliesportivos serão nesta quarta e quinta-feira

Importante destacar que logo nos primeiros meses deste ano, a administração atual entregou quatro pontes de concreto, sendo estas, abrangendo os  perímetros urbano e rural. Além disso, outras duas, localizadas no bairro Altos da Serra II e Comunidade das Laranjeiras estão em fase de levantamento. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Cuiabá confirma mais dois casos de Monkeypox

Published

on

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa:

– Mais dois casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos) foram confirmados em Cuiabá; 

– Os dois casos em investigação são referentes a homens, um de 26 e o outro de 44 anos, ambos sem histórico de viagens; 

– Os dois pacientes já foram informados e estão em isolamento domiciliar; 

– Diariamente, a equipe de Vigilância monitora os pacientes, sempre em acordo com as medidas de biossegurança para evitar o possível contágio; 

– Os dois pacientes suspeitos apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade;

– Os dois indivíduos irão permanecer em isolamento até o desaparecimento completo das lesões (cerca de 2 a 3 semanas, ou até 21 dias).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza mais de 770 vagas de emprego nesta segunda-feira (25)
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA