CUIABÁ

A tradicional Cavalhada foi realizada neste domingo (26), em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

Cavalhada em Poconé 2022. A batalha continua após dois anos de pandemia

Publicado em

O evento em homenagem a São Benedito reuniu milhares de festeiros. Por conta da pandemia não foi realizada nos últimos dois anos.

O evento foi na arena do Clube Cidade Rosa.

A divertida manifestação popular, que conserva vestígios das lutas medievais, volta com força depois do período mais crítico da pandemia.

 

Originalmente, a Cavalhada simula a disputa entre povos cristãos e muçulmanos para a consolidação do cristianismo durante a Idade Média. 24 cavaleiros 12 de cada lado e entre eles um mantenedor, um embaixador e dez soldados.

A disputa começa com o rapto da rainha moura pelos cristãos. No final, bandeiras brancas são estendidas em pedido de paz. Veja vídeo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quinze localidades da cidade recebem ações de limpeza nesta semana
Advertisement

CUIABÁ

O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO

Published

on

Considerado a grande revelação da política em Rondonópolis, emergindo das urnas de 2020 com votação expressiva, o paisagista Claudio Ferreira , deve concorrer a deputado estadual e vem arregimentando grande apoio na região Sudeste.

Disputou a prefeitura de Rondonópolis, obtendo 17.498 votos, ficando em terceiro lugar e o 2º lugar nas eleições passadas na grande vila operária que é um distrito de Rondonópolis o maior colégio eleitoral da cidade.

Ao colocar a sua pré-candidatura a deputado estadual chama atenção de toda a região e seu nome aparece em enquetes e pesquisa realizadas. Agora é regaçar as mangas e mostrar para o eleitor o projeto de renovação, e que de fato Cláudiopoderá ser a grande surpresa no pleito eleitoral deste ano.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reembolso de viagem cancelada na pandemia pode ocorrer por remarcação e crédito até 31 de dezembro
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA