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VW fala sobre eletrificação no Brasil e do renovado sedã Jetta GLi

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VW ID.3 e ID.4 são os elétricos da fabricante alemã. O
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VW ID.3 e ID.4 são os elétricos da fabricante alemã. O “irmão” maior está agendado para vir ao Brasil em 2023

A Volkswagen faz um encontro com a imprensa, no Circuito Panamericano, em Elias Fausto, no interior de São Paulo, para mostrar como ficou o novo Jetta GLi. Além disso, pudemos dar uma volta nos elétricos ID3 e ID4. Este último é bastante aguardado para o ano que vem, uma vez que será a estréia da VW no segmento que mais ascende, tanto no Brasil, quanto no mundo.

Entretanto, ao contrário do que praticamente muitas outras fabricantes projetam para esse novo mercado — e para o futuro da mobilidade — a Volkswagen até enxerga os diferenciais positivos dos elétricos, mas não acredita que, na prática, fazem tanto sentido para o brasileiro, nos dias de hoje.

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Quem nos conta mais detalhes é Roger Corassa, Vice-Presidente de vendas e marketing da VW do Brasil . Ouça o podcast a seguir.

“Sobre a eletrificação , a gente tem alguns planos de curto, médio e longo prazo. Dentro do nosso cenário de estudo para o Brasil, a gente está focado nos testes do SUV  ID4 , já olhando possibilidades para o ano que vem. Mas a gente ainda está em uma situação de entender o perfil do consumidor e o potencial desse segmento”, disse Corassa.

“Então, por enquanto, faz sentido para nós, mas precisamos estar muito atentos antes de entrar de cabeça. Precisa tomar muito cuidado, pois os elétricos são o nicho do nicho, bem específico, no Brasil. O que nos ajuda nesse processo é o que a marca global já desenvolveu, para que isso possa se tornar algo sustentável no Brasil”, complementou o executivo.

Ele dissse, ainda, que a VW está mais esperançosa com os híbridos para o Brasil, uma vez que, para a fabricante, o Brasil não pode deixar de utilizar fontes como o etanol, que são vantagem estratégica do mercado nacional. Para isso, a intenção da marca é seguir com os motores a combustão , mesmo para o longo prazo.

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“O que a gente acredita, pelas questões que estamos estudando, é no sucesso do carro híbrido . Estamos fechando parcerias para desenvolver o híbrido que utilizará etanol. A gente crê que o elétrico é um nicho no Brasil, pela questão da infraestrutura do nosso país”, disse Corassa.

O produto ( VW ID.4 ) é fantástico, mas tem um grande desafio em relação às estradas, ao próprio recarregamento, às distâncias, entre outros fatores”, concluiu o executivo da VW .

Fonte: IG CARROS

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Só para pistas: Ford lança último GT Mk IV por mais de R$ 9 milhões

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O Ford GT Mk IV será feito artesanalmente nas instalações do Grupo de Operações de Veículos Especiais Multimatic em Ontário, no Canadá
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O Ford GT Mk IV será feito artesanalmente nas instalações do Grupo de Operações de Veículos Especiais Multimatic em Ontário, no Canadá

Após ganhar há pouco tempo uma versão homologada para as ruas, o esportivo GT da Ford acaba de ser apresentado nos EUA. O modelo é uma variante totalmente voltada para as pistas e trata-se da última série feita exclusivamente para as pistas.

Batizada de GT Mk IV, a última geração do superesportivo contará com apenas 67 unidades e será feita artesanalmente nas instalações do Grupo de Operações de Veículos Especiais Multimatic em Ontário, no Canadá.

O bólido, segundo a marca, traz motor EcoBoost biturbo preparado com rendimento de mais de 800 cv. Além disso, o cupê traz câmbio de corrida, carroceria alongada de fibra de carbono e suspensão exclusiva Adaptive Spool Valve (ASV), da Multimatic.

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“Assim como o modelo original, o novo Ford GT Mk IV foi criado para desempenho máximo na pista”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports . “Com um nível ainda mais alto de engenharia e carroceria de fibra de carbono impressionante, completamente nova e funcional, ele é uma despedida digna do supercarro de terceira geração.”

De acordo com a Ford, o número 67 das unidades que serão fabricadas é uma homenagem ao ano em que o carro original venceu as 24 Horas de Le Mans . O GT Mk IV tem preço a partir de US$ 1,7 milhão , o equivalente a R$ 9.078 milhões , fazendo uma conversão direta.

Se você se interessou, corra para se inscrever pelo site ( https://www.ford.com/performance/gt/mk-iv/ ) cujo anúncio dos clientes selecionados será feito no primeiro trimestre de 2023, assim como o início das primeiras entregas.

Você sabia?

O Ford C4R foi o modelo que originou a tradicional pintura branca com faixas azuis que depois se estendeu ao Ford GT40
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O Ford C4R foi o modelo que originou a tradicional pintura branca com faixas azuis que depois se estendeu ao Ford GT40

Em 1951, Briggs Cunningham corria em Le Mans com duas unidades de Cadillac branco e teto azul só para diferenciá-los dos outros, mas, no ano seguinte, pilotou um Ford C4R com duas faixas azuis. O sucesso é lembrado até hoje nos  Ford Mustang e Ford GT40 , este último modelo que deu origem ao GT atual.

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A lenda GT40

O GT40, primeiro carro americano vencedor do Grande Prêmio de Le Mans, está exposto no Museu Ford na cidade de Dearborn, nos EUA
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O GT40, primeiro carro americano vencedor do Grande Prêmio de Le Mans, está exposto no Museu Ford na cidade de Dearborn, nos EUA

O início é a década de 60 quando a Ford pretendia adquirir a Ferrari para entrar competir na tão aclamada prova das 24 Horas de Le Mans , na França, e logo depois entrar para o mercado europeu de superesportivos.

Tudo ocorria bem, até que então a Fiat interviu nas negociações alegando que a Ferrari era patrimônio da Itália. Desse modo, a Ford se viu obrigada a criar um esportivo para competir na tradicional corrida automobilística que depois de algumas investidas, com a ajuda do ex-piloto automobilístico e empreendedor estadunidense, Carrol Shelby fez o GT40 .

Com a vitória em 1966 no circuito francês, o cupê receberia uma releitura em homenagem aos 40 anos de sua existência. Equipado com um V8 de 5.4 litros , e supercompressor (blower) rendia 558 cv e torque de 69,2 kgfm a 4.500 rpm , números suficientes para que ele chegasse a 330 km/h e levasse 3,8 segundos para atingir 100 km/h.


Fonte: IG CARROS

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