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Volkswagen ID. Buzz terá versão esportiva GTX

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VW ID Buzz é equipada com um motor elétrico que entrega 200 cv
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VW ID Buzz é equipada com um motor elétrico que entrega 200 cv

A Volkswagen anunciou que a ID.Buzz, irá receber uma versão GTX, que passou a ser a topo de linha dos modelos elétricos da fabricante. Por ter um apelo mais esportivo, oferece mais potência e em alguns casos até um motor extra.

Essa será a primeira vez que a Volkswagen irá produzir uma versão esportiva para uma minivan. O comunicado emitido pela VW diz que todos os modelos da linha ID receberão versões GTX , que atualmente já está presente nos modelos ID.4 e ID.5, e será expandido para além da ID.Buzz ao ID.3.

“Iremos expandir a marca e oferecer uma variante GTX para todos os futuros modelos ID.” declarou Silke Bagschik, chefe de vendas e marketing da família ID.

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Apesar de não haver detalhes sobre o ID.3 e ID.Buzz GTX , os modelos deverão contar com tração integral e dois motores elétricos, um sob cada eixo. Nos SUVs ID.4 e ID.5, essa configuração gera 295 cv e 46 kgfm de torque e a autonomia passa dos 500 km no ciclo WLTP.

Os SUVs vão de 0 a 100 km/h em 6.2 segundos, e como o ID.3 é mais leve e compacto, deverá ser ainda mais rápido, quanto ao ID.Buzz, a aceleração não deverá ser muito diferente, mas é difícil imaginar diferente disso, afinal, a Volkswagen nunca produziu uma van esportiva.

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Os recém atualizados ID.4 e ID.5, possuem como característica visual a cor vermelha contrastando com elementos da carroceria, rodas e teto pintados de preto.

No interior o tom se mantém, porém, o preto domina e o vermelho está presente em detalhes como costuras e um elemento luminoso que percorre parte do painel, além de detalhes no volante.

A Volkswagen já havia mostrado um desenho inicial do futuro ID.3 GTX, ainda em fase conceitual, e o modelo deve ser anunciado em breve, junto com uma atualização de meia-vida, já que está no mercado há três anos.

Fonte: IG CARROS

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Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv

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Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h
Reprodução/Instagram

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h

Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.

Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.

O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.

O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.

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Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.

O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.

Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.

O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.

Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.

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Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.

Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.

Fonte: IG CARROS

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