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Saiba tudo sobre o carro elétrico que Gil do Vigor deu para sua mãe

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Caoa Chery iCar tem autonomia estimada em 282 km. de acordo com dados da marca chinesa
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Caoa Chery iCar tem autonomia estimada em 282 km. de acordo com dados da marca chinesa

A Caoa Chery  lança seu primeiro subcompacto elétrico no Brasil, o iCar com motorização 100% elétrica da marca. Importado da China, onde é vendido há cinco anos, está em sua quarta geração, já teve mais de 200 mil unidades vendidas. Logo que o carro chegou ao Brasil, o ex-BBB, Gil do Vigor, resolveu presentear sua mãe com o modelo.

Para garantir leveza, a Caoa incorporou ao hatch elétrico alguns compoentes de alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. A empresa explica que isso garante economia na produção, resistência às diversas condições climáticas e 20% a 30% mais leve em relação às carrocerias em aço.

Antes de chegar, o iCar teve a suspensão reforçada, além de adaptações no motor. Sua bateria tem com capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia, e o motor com potência de 45 kW (61 cv) e torque de 15,3 kgfm . A autonomia é de 282 km.

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Segundo a fabricante chinesa , a bateria pode ser carregada em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.

Equipado com kit de reparo de pneus, o Caoa Chery iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência – 220V / 20ª , além de monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold, entre outros itens.

Na parte interna, o iCar traz painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido e a multimídia de 10,25” e tela colorida sensível ao toque. Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, volante multifuncional, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.

De acordo com a Caoa Chery , o iCar será comercializado no mercado brasileiro em versão única por R$139.990 . Trata-se do modelo elétrico mais em conta disponível no Brasil hoje em dia. Custa menos que o Renault Kwid e-Tech (R$ 142.990).

O Caoa Chery iCar é menor que um  Fiat Mobi  ou  Renault Kwid  (3,68 m ante 3,20 m do Caoa Chery). Apesar de pequeno, o modelo traz o visual do eQ1 chinês, mas com algumas diferenças, como as luzes de neblina em formato redondo, ao invés do vertical do modelo chinês.

O elétrico da Caoa Chery também traz a configuração 2+2, com os assentos traseiros sendo bem pequenos, mas conta com teto panorâmico, assistente de partida em rampa e de descida.

Além disso, o  iCar  ainda traz controle de ar-condicionado no volante, 7 configurações de regeneração de baterias, suspensão independente, freios a disco nas quatro rodas. O porta-malas é de apenas 100 litros, mas pode ser expandido para 380, caso os bancos traseiros sejam rebatidos, entre outros itens.

Fonte: IG CARROS

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Só para pistas: Ford lança último GT Mk IV por mais de R$ 9 milhões

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O Ford GT Mk IV será feito artesanalmente nas instalações do Grupo de Operações de Veículos Especiais Multimatic em Ontário, no Canadá
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O Ford GT Mk IV será feito artesanalmente nas instalações do Grupo de Operações de Veículos Especiais Multimatic em Ontário, no Canadá

Após ganhar há pouco tempo uma versão homologada para as ruas, o esportivo GT da Ford acaba de ser apresentado nos EUA. O modelo é uma variante totalmente voltada para as pistas e trata-se da última série feita exclusivamente para as pistas.

Batizada de GT Mk IV, a última geração do superesportivo contará com apenas 67 unidades e será feita artesanalmente nas instalações do Grupo de Operações de Veículos Especiais Multimatic em Ontário, no Canadá.

O bólido, segundo a marca, traz motor EcoBoost biturbo preparado com rendimento de mais de 800 cv. Além disso, o cupê traz câmbio de corrida, carroceria alongada de fibra de carbono e suspensão exclusiva Adaptive Spool Valve (ASV), da Multimatic.

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“Assim como o modelo original, o novo Ford GT Mk IV foi criado para desempenho máximo na pista”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports . “Com um nível ainda mais alto de engenharia e carroceria de fibra de carbono impressionante, completamente nova e funcional, ele é uma despedida digna do supercarro de terceira geração.”

De acordo com a Ford, o número 67 das unidades que serão fabricadas é uma homenagem ao ano em que o carro original venceu as 24 Horas de Le Mans . O GT Mk IV tem preço a partir de US$ 1,7 milhão , o equivalente a R$ 9.078 milhões , fazendo uma conversão direta.

Se você se interessou, corra para se inscrever pelo site ( https://www.ford.com/performance/gt/mk-iv/ ) cujo anúncio dos clientes selecionados será feito no primeiro trimestre de 2023, assim como o início das primeiras entregas.

Você sabia?

O Ford C4R foi o modelo que originou a tradicional pintura branca com faixas azuis que depois se estendeu ao Ford GT40
Reprodução

O Ford C4R foi o modelo que originou a tradicional pintura branca com faixas azuis que depois se estendeu ao Ford GT40

Em 1951, Briggs Cunningham corria em Le Mans com duas unidades de Cadillac branco e teto azul só para diferenciá-los dos outros, mas, no ano seguinte, pilotou um Ford C4R com duas faixas azuis. O sucesso é lembrado até hoje nos  Ford Mustang e Ford GT40 , este último modelo que deu origem ao GT atual.

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A lenda GT40

O GT40, primeiro carro americano vencedor do Grande Prêmio de Le Mans, está exposto no Museu Ford na cidade de Dearborn, nos EUA
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O GT40, primeiro carro americano vencedor do Grande Prêmio de Le Mans, está exposto no Museu Ford na cidade de Dearborn, nos EUA

O início é a década de 60 quando a Ford pretendia adquirir a Ferrari para entrar competir na tão aclamada prova das 24 Horas de Le Mans , na França, e logo depois entrar para o mercado europeu de superesportivos.

Tudo ocorria bem, até que então a Fiat interviu nas negociações alegando que a Ferrari era patrimônio da Itália. Desse modo, a Ford se viu obrigada a criar um esportivo para competir na tradicional corrida automobilística que depois de algumas investidas, com a ajuda do ex-piloto automobilístico e empreendedor estadunidense, Carrol Shelby fez o GT40 .

Com a vitória em 1966 no circuito francês, o cupê receberia uma releitura em homenagem aos 40 anos de sua existência. Equipado com um V8 de 5.4 litros , e supercompressor (blower) rendia 558 cv e torque de 69,2 kgfm a 4.500 rpm , números suficientes para que ele chegasse a 330 km/h e levasse 3,8 segundos para atingir 100 km/h.


Fonte: IG CARROS

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