CUIABÁ

Carros e Motos

Peugeot amplia rede de concessionárias que vendem eletrificados

Publicado em

source
Atualmente existem apenas duas concessionárias que vendem o e-208 no Brasil hoje em dia
Divulgação

Atualmente existem apenas duas concessionárias que vendem o e-208 no Brasil hoje em dia

O início da eletrificação da Stellantis no Brasil vem acontecendo com a Peugeot, Fiat e Jeep. E como a marca francesa busca ampliar sua participação nesse mercado, irá disponibilizar seus modelos elétricos, o hatch compacto e-208 GT e o utilitário e-Expert, em mais seis cidades.

Os “e-Centers”, são concessionárias que realizam a comercialização e pós-venda dos elétricos da Peugeot , e hoje só existem apenas duas unidades, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

Agora, a fabricante francesa irá expandir a operação dos e-Centers para Recife, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de mais duas concessionárias na capital paulista, totalizando 10 e-Centers pelo Brasil.

O Peugeot e-208 GT e o utilitário e-Expert podem ser adquiridos por meio do site da marca francesa, ou por meio desses e-Centers, que estarão funcionando a partir do fim do mês de julho. Essas concessionárias selecionadas passaram por treinamento e capacitação para realizarem a venda, revisão, reparos dos veículos elétricos .

Leia Também:  Ford inicia exportação de tecnologias desenvolvidas no Brasil

A Peugeot afirma que é necessário oferecer atendimento de qualidade para que os consumidores se sintam seguros para comprar os veículos elétricos , sabendo que poderão realizar todos os procedimentos necessários na concessionária onde adquiriram o carro.

A expansão dos e-Centers é parte da estratégia de eletrificação da Peugeot no Brasil, batizada de “Move to Electric”. Além dos e-Centers , os proprietários dos elétricos da Peugeot podem contar com um Call Center exclusivo para tirar dúvidas.

Haverá também um serviço de assistência 24 horas da Peugeot , disponível em todo o território nacional e contarão com assessoria de parceiros homologados para instalação de carregadores wallbox e vagas exclusivas de estacionamento com pontos de recarga.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Carros e Motos

Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv

Published

on

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h
Reprodução/Instagram

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h

Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.

Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.

O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.

O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.

Leia Também:  Projeto amplia faixa etária do Benefício Primeira Infância

Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.

O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.

Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.

O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.

Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia ampliação de locais de testagem da Covid-19 em Cuiabá

Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.

Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA