CUIABÁ

Carros e Motos

Chevrolet solta primeiro vídeo teaser da nova geração da picape S10

Publicado em

source


Nova Chevrolet S10 que nos EUA é conhecida como Colorado só deve vir em 2023 no Brasil. Nos EUA chega no fim de julho.
Divulgação

Nova Chevrolet S10 que nos EUA é conhecida como Colorado só deve vir em 2023 no Brasil. Nos EUA chega no fim de julho.

A GM soltou o primeiro vídeo teaser em forma de vídeo de sua Chevrolet Colorado que por aqui é conhecida como S10. Aliás, a unidade em São José dos Campos (SP) já está preparando a fábrica para produzir a picape que chegará em 2023. Enquanto isso, no mercado norte-americano, a Colorado deve chegar no dia 28 de julho.

Ditam os boatos que as duas picapes adotarão o mesmo design, sem mudanças como acontecem com os modelos fabricados em países diferentes e a julgar pelas imagens do vídeo, o modelo virá com faróis mais afilados e esportivos. Além disso, o exemplar da S10 aparece na versão ZR2 adotará um quebra-mato.

Leia Também:  BMW R 18: um grande motor rodeado de uma grande motocicleta

Na traseira da nova Chevrolet S10 , destacam-se lanternas redesenhadas e  no nome ‘Chevrolet’ emoldurado  por uma faixa preta na na tampa da caçamba, além de um santantônio que deve ser exclusivo da versão.

Já internamente, o vídeo não dá detalhes das mudanças, mas obviamente terá um desenho mais atualizado, além de novos revestimentos de tecidos ou couro, dependendo da versão, nãos bancos e forrações de porta.

 Feita sobre plataforma atualizada GMT31XX-2, a nova picape S10 deverá ser equipada com motor 2.7 turbo, de quatro cilindros, com cerca de 310 cv, o mesmo que já equipa a geração atual da picape maior Silverado e que entraria no lugar do antigo V6 de 3,6 litros.

No mercado brasilero, a S10 2023 ficará abaixo da  nova Montana e baterá de frente com modelos de peso como a  nova Volkswagen Amarok , a qual compartilhará a mesma plataforma, mecânica e até linha de produção com a também nova Ford Ranger , e que deverá estrear no mercado brasileiro somente no ano que vem.

Leia Também:  Grazi Massafera surpreende a internet com vídeo de treino pesado


Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Carros e Motos

Nico Rosberg recebe seu carro elétrico de quase 2000 cv

Published

on

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h
Reprodução/Instagram

Rosberg ao lado do seu Rimac Nevera, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 s e atingir 412 km/h

Após sair da Fórmula 1 com o título da temporada 2016, Nico Rosberg se tornou defensor da mobilidade elétrica e investidor no setor, principalmente em competições.

Agora, o ex-campeão de F1 foi até a Croácia onde pôde receber o primeiro Rimac Nevera já produzido, e aproveitou para fazer um test-drive ao lado do fundador da fabricante, Mate Rimac.

O Nevera terá a produção limitada a 150 unidades, e com o preço na casa dos US$ 2.5 milhões (US$ 12,8 milhões), o de Rosberg conta com a assinatura do ex-piloto.

O novo hipercarro de Rosberg é equipado com um pacote de baterias de 120 kWh que entrega energia para quatro motores elétricos, posicionados em cada roda.

Leia Também:  Fiat Pulse Audace:  desempenho, segurança e economia no ponto certo?

Somados, os motores entregam 1913 cv de potência e 240,65 kgfm de torque entregues de forma instantânea. O hipercarro croata é capaz atingir os 100 km/h em cerca de 2 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.

O primeiro contato de Rosberg com sua nova aquisição foi com Mate Rimac no banco do passageiro, e não exploraram apenas a aceleração do modelo, e foram até estradas sinuosas da Croácia testar as capacidades de direção do carro.

Embora seja um carro pesado, de 2.150 kg, o Nevera impressiona Rosberg com o alto nível de aderência que o modelo apresenta ao fazer curvas.

O ex-campeão ainda aproveitou para brincar com o fundador da empresa, ao acionar o querer fazer drift em uma curva, e o executivo respondeu de forma assustada: “Claro, contanto que eu não esteja no carro. Você tem que se acostumar primeiro”.

Rosberg filmou seu contato com seu novo carro e o vídeo está disponível em inglês no canal do ex-piloto alemão no Youtube.

Leia Também:  Veja vídeo e detalhes da menor casa sobre rodas do mundo

Durante o vídeo, Rimac explica um artifício interessante do sistema de freio do Nevera. Quando o modelo é conduzido no “Modo Pista”, os sistemas do carro monitoram a temperatura dos freios regenerativos e dos freios mecânicos.

Dependendo da temperatura das baterias, o nível de regeneração é ajustado para priorizar o freio mecânico, ou caso os discos e pastilhas de freio esquentem, o freio regenerativo será usado com maior frequência.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA