CUIABÁ

Carros e Motos

BMW revela novo veículo de competição, que poderá ir para Le Mans

Publicado em

source
BMW M Hybrid V8 contará com motor elétrico auxiliar de 67 cv como parte do conjunto mecânico
Divulgação

BMW M Hybrid V8 contará com motor elétrico auxiliar de 67 cv como parte do conjunto mecânico

A junção do regulamento entre a IMSA e o ACO, os representantes dos campeonatos de Endurance dos Estados Unidos e das 24 horas de Le Mans, respectivamente, atraíram diversas montadoras para as categorias máximas das provas de longa duração.

O BMW M Hybrid V8 será o representante da marca para competir no campeonato norte-americano de Endurance, e será concorrente de Acura , Audi , Porsche e Cadillac , que passarão a competir no próximo ano. 

“A tarefa mais desafiadora para a equipe de design do programa LMDh é criar um protótipo que seja claramente reconhecido como um carro da divisão M Motorsport da BMW, e acredito que fizemos um bom trabalho neste sentido.” Declarou Franciscus van Meel, CEO da divisão M da BMW.

Leia Também:  Claudia Raia usa redes sociais para se desculpar após revelação: “Errei!”

Esse reconhecimento fica visível na dianteira do veículo, onde os desenhistas conseguiram moldar duas grandes entradas de ar remetendo o tradicional duplo-rim dos modelos BMW . Os retrovisores também receberam um detalhe de “gancho” tradicional nos modelo M.

A pintura de lançamento é uma celebração aos 50 anos da divisão M da BMW , e segundo a marca, é possível enxergar referências à modelos clássicos de competição da BMW na América do Norte como a 3.0 CSL , M1/C , 320i Turbo , E36 GTS-2 , e as mais recentes Z4 GTLM e M8 GTE .

Esse visual deve ser utilizado apenas em testes, para que os eventuais concorrentes não descubram recursos aerodinâmicos do M Hybrid V8 . Apesar de ter sido fabricado para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship, é possível que o carro dispute as 24 horas de Le Mans no futuro, graças à união dos regulamentos.

O chassis do M Hybrid V8 será construído pela italiana Dallara, e será equipado como sugere o nome, com um motor V8, derivado do campeonato de turismo alemão, o DTM.

Leia Também:  Volkswagen e Raízen inauguram eletropostos de recarga rápida

O motor batizado de P66 era aspirado e foi usado entre 2012 e 2018, sendo capaz de produzir até 500 cv de potência. Agora, ele recebe injeção direta de combustível e dois turbocompressores e não teve a potência divulgada.

Segundo o regulamento, o veículo deve produzir até 697 cv, já contando com a potência do sistema híbrido , que não pode passar dos 67 cv.

Apesar de ser elegível para competir nas 24 horas de Le Mans, os planos da BMW estão restritos à América do Norte no momento, mas a possibilidade está aberta.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Carros e Motos

Avaliamos o aplicador de selantes da Alcance Profissional

Published

on


Aplicador de microfibra Alcance Profissional é bom para dar acabamento em pequenas áreas
Reprodução

Aplicador de microfibra Alcance Profissional é bom para dar acabamento em pequenas áreas

Cuidar da aparência do carro, principalmente a lataria do carro exige ferramentas com boa qualidade, fáceis de trabalhar e o mais importante, que não risque a pintura. É aí que entra a microfibra, material superresistente e que não agride o verniz.

Pra aplicação de selante de pintura , por exemplo, o material cai como uma luva. A partir dessa ideia, resolvemos testar um aplicador da marca Alcance Profissional, considerada uma empresa referência quando o assunto é detalhamento de automóveis.

O Aplicador de Microfibra Alcance é recomendado para utilização na aplicação de selantes, vitrificadores, ceras, polidores, renovadores de plásticos, limpadores, silicones e demais produtos.

Como os sites de compra e venda fazem questão de frisar, o “produto é altamente resistente e macio, não provocando riscos no automóvel ”. Compramos o nosso pelo site do Mercado Livre por apenas R$ 15 (exceto o frete) e resolvemos testá-lo com um selante na pintura.

Leia Também:  Fiat Pulse e Toro encarecem e têm alteração de itens na linha 2023

O formato retangular (10 cm x 7 cm) tem um tamanho razoável, mas poderia ser maior, sobretudo para aplicação na pintura que acaba cansando um pouco. Por isso, é mais indicado para acabamentos de portas, áreas que são mais planas e fáceis de aplicar. A maciez é um ponto forte.

Na embalagem, eles sugerem o uso com ceras e polidores, mas por ser muito pequena , o trabalho fica mais cansativo. No caso de selante de pintura que aplicamos, o trabalho não foi tão exaustivo, e de brinde deixou um belo acabamento, graças à boa densidade da microfibra .

Após a aplicação do selante na pintura, resolvemos lavar a esponja e deixar limpinha para a outra etapa do teste que consistiu em aplicar um renovador de painel. Fizemos a passagem do aplicador sobre portas, painel, console etc. Em algumas partes, a microfibra não alcançou exigindo o uso de um pincel , mas até aí nada sério.

De um modo geral, o produto tem um excelente custo-benefício para quem pretende usá-la como uma ferramenta para pequenas áreas com a certeza de que vai proporcionar um ótimo acabamento e sem soltar fiapos ou pelos iguais a outros tipos de aplicadores.

Leia Também:  Comissão faz balanço da participação brasileira em competição esportiva escolar realizada na França

APLICADOR DE MICROFIBRA AZUL  ALCANCE PROFISSIONAL

PREÇO MÉDIO: R$ 15

MAIS INFORMAÇÃOES: www.alcanceprofissional.com.br

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA