CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Notícias Polícia Política

BUSCA E APREENSÃO. PREFEITO DE CUIABÁ EMANUEL PINHEIRO E CHEFE DE GABINETE SÃO AFASTADOS POR PROBLEMAS NA SAÚDE.

Redação
Redação out 19

Por decisão judicial que atende pedido do Ministério Público do Estado e da Polícia Judiciária Civil e por meio do NACO (Núcleo de Ações de Competência Originária) da Procuradoria-Geral de Justiça, foi determinado o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) das atividades públicas e a prisão do chefe de gabinete dele, Antônio Monreal Neto. manhã desta terça-feira (19).

Conforme o MPE, o pedido de afastamento foi necessário após investigações da Operação Capistrum, relacionadas a supostos ilícitos cometidos por Pinheiro na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. o Ministério Público propôs, por ato de improbidade administrativa, sanções da lei de improbidade e apresentou pedidos de indisponibilidade de bens e afastamento de agentes públicos”.

As buscas e apreensões e sequestro de bens ocorrem na residência do prefeito e da primeira-dama do chefe de Gabiente Antônio Monreal Neto e da Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e do ex-Coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro.

Emanuel Pinheiro, recebeu a notificação judicial na manhã de hoje (19), com surpresa a decisão que o afasta da função pública.

A ação corre em segredo de justiça e com o afastamento, assume o comando da Prefeitura de Cuiabá o vice-prefeito, José Roberto Stopa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *