CUIABÁ

BRASIL

Vídeo: Bomba é jogada contra população de rua em São Paulo

Publicado em

source
População de rua tenta se proteger após bomba ser atirada no Centro de São Paulo
Reprodução

População de rua tenta se proteger após bomba ser atirada no Centro de São Paulo

O padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua, em São Paulo, publicou um vídeo do momento em que uma bomba é atirada contra pessoas em situação de rua, na noite deste domingo, na Praça da Sé, na capital paulista. Segundo testemunhas, artefatos teriam sido jogados depois que adolescentes tentaram invadir um mercado.

Nas imagens divulgadas pelo padre, é possível ver diversas pessoas correndo. Em um momento, um homem caminha com cobertor nas costas, para se proteger do frio, e logo em seguida, uma das bombas bate em uma grade. Uma fumaça branca assusta as pessoas que correm do local e uma socorrista aparece na filmagem ao tentar se proteger.

Diversos pontos de fumaça foram flagrados na gravação, o que sugere que outras bombas foram jogadas pela região. Segundo relatos, os artefatos teriam sido atirados depois que adolescentes tentaram roubar um casal que reagiu e correu para um comércio no Centro da cidade. Os menores seguiram os dois até o mercado e as bombas foram lançadas para dispersar os infratores.

Não há informações se as bombas, que seriam de gás de efeito moral, foram lançadas por agentes da prefeitura ou da Polícia Militar.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Varejo cresce 1% em fevereiro e atinge patamar recorde, diz IBGE

Published

on

O volume de vendas do comércio varejista cresceu 1% no país, em fevereiro deste ano, na comparação com o mês anterior. Essa é a segunda alta consecutiva do setor, que havia apresentado crescimento de 2,8% em janeiro.

Com o resultado o setor atingiu o maior patamar da série histórica, iniciada em janeiro de 2000, superando o recorde anterior, de outubro de 2020.

Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o varejo cresceu 8,2% na comparação com fevereiro de 2023, 6,1% no acumulado do ano e 2,3% ao longo de 12 meses.

Na comparação com janeiro deste ano, seis das oito atividades do varejo cresceram: artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (9,9%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,8%), livros, jornais, revistas e papelaria (3,2%), móveis e eletrodomésticos (1,2%), equipamentos e material para escritório informática e comunicação (0,5%) e tecidos, vestuário e calçados (0,3%).

A receita nominal também cresceu: 1,2% na comparação com janeiro deste ano, 10,9% em relação a fevereiro do ano passado, 8,2% no acumulado do ano e 3,6% ao longo de 12 meses.

Leia Também:  Políticos compartilham vídeo de Michelle de Bolsonaro vetado pelo TSE

Varejo ampliado

O varejo ampliado, que inclui materiais de construção e venda de veículos e peças, cresceu 1,2% na passagem de janeiro para fevereiro. O comércio de veículos, motos, partes e peças cresceu 3,9% no período, enquanto os materiais de construção recuaram 0,2%.

Na comparação com fevereiro do ano passado, o varejo ampliado cresceu 9,7%. O setor também apresenta altas no acumulado do ano (8,2%) e acumulado de 12 meses (3,6%). A receita nominal avançou 1,6% na comparação com janeiro, 11,9% em relação a fevereiro de 2023, 10,1% no acumulado do ano e 5,7% ao longo dos 12 meses.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA