CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Notícias

Avião C-160 voando para a ONU termina em chamas ao pousar na Somália

Redação
Redação nov 03

Nesta quarta-feira, 03 de novembro, um avião de carga civil foi consumido por chamas após pousar no aeroporto da cidade de Dolow, na província de Gedo, sul da Somália.

De acordo com o portal Al-Ain, a mídia local reporta que o avião Transporter Allianz (Transall) C-160 partiu de Mogadíscio, capital da Somália, durante a manhã de hoje carregando carga, incluindo equipamentos para o Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Relatos indicam que o avião pegou fogo após pousar na pista principal do Aeroporto de Dolow, mas somente após a saída da tripulação.

Ainda segundo a mídia local, os aeroportos nas províncias da Somália sofrem com a falta de carros de bombeiros, o que ajudou a queimar completamente o avião.

Nenhum ferimento foi informado até o momento e ainda não há relatos indicando o que teria acontecido no pouso para resultar no incêndio. As autoridades locais ainda não comentaram o ocorrido.

Segundo o jornalista Harun Maruf, o C-160 é registrado sob a matrícula EY-360. Segundo o Aviation Safety Network, trata-se da aeronave de número de fabricação F-233, produzida em 1985.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *