CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaques Notícias Política

Aliança da esquerda articula nome de ex-reitora da UFMT ao Governo

Redação
Redação abr 26

Ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, volta a ter seu nome colocado em evidência, no contexto da disputa eleitoral em Mato Grosso.

A Federação Brasil da Esperança – resultante da aliança entre PT, PV e PCdoB – sinaliza para o lançamento da professora petista na disputa pela sucessão do governador Mauro Mendes (UB).

O mesmo grupo teria ainda outra opção: o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).

Stopa já desfila na passarela eleitoral, por conta da insistência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em lançar o correligionário.

O vice-prefeito teria interesse mesmo é por uma vaga na Assembleia Legislativa.

A ex-reitora Maria Lúcia Neder tem acesso ao entorno de Lula e da cúpula nacional do PT.

A articulação da federação petista-verde-comunista, por sinal, vem bem a propósito da posição do próprio Lula, de defender uma candidatura majoritária em Mato Grosso.

Para que, segundo ele, Mauro Mendes “não ganhe por W.O.” (quando não há adversário).

Mas vale lembrar que insistência do PT em ter candidatura própria ao Palácio Paiaguás só ganho corpo e forma a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro a Cuiabá, na semana passada. Durante as horas que passou em compromissos na Capital, Bolsonaro recebeu apoios que estavam meio que na ‘surdina’, como o do governador Mauro Mendes, inflamando a ira petista.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *