CUIABÁ

AGRO & NEGÓCIOS

CITROS/CEPEA: Queda na temperatura limita demanda

Publicado em

Cepea, 20/06/2022 – A queda das temperaturas no Sul e no Sudeste do Brasil ao longo da semana passada limitou o consumo de citros. Assim, os preços da laranja se enfraqueceram. A média semanal da laranja pera foi de R$ 35,23/cx de 40,8 kg, na árvore, leve baixa de 0,7% em comparação com a semana anterior. No mercado internacional de citros, a possibilidade de a temporada de furacões deste ano no Hemisfério Norte ser acima do normal tem deixado citricultores norte-americanos em alerta. Isso porque o fenômeno traz riscos adicionais à safra de laranja do estado da Flórida, já marcada pela diminuição na produção nos últimos anos, especialmente devido ao greening. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Queda de cabelo pós-Covid: saiba quais são as opções de tratamento
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Evento em Cuiabá debate economia do compartilhamento e Inteligência Artificial no agronegócio

Published

on

 

A capacitação de jovens profissionais por meio de estágio e programas de aprendizagem é uma missão do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Além de ser o intermediário entre os estudantes e aprendizes e as empresas, o CIEE também apoia eventos que levem informações relevantes para a formação profissional.

Atualmente, o CIEE conta com mais de 31 mil estagiários que estão cursando Direito em todo o Brasil e, por isso, apoia eventos direcionados a estes profissionais. Nesta semana, Ricardo Melantonio, diretor Institucional, Jurídico e Compliance do CIEE participa do I Encontro IBDCont Centro Oeste, com o tema Contratos do Agronegócio, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCont).

Na quarta-feira (10), às 19h, dr. Melantonio será o mediador do painel “Economia do Compartilhamento e IA no Agronegócio”. A economia do compartilhamento é um sistema econômico no qual bens ou serviços são divididos, assim, podem ser partilhados entre pessoas ou entre empresas. Os bens podem ser utilizados de forma gratuita ou mediante pagamento de uma taxa.

Leia Também:  Lavouras apresentam bom desenvolvimento em relação às últimas safras, informa boletim da Conab

Já a Inteligência Artificial (IA) está sendo amplamente usada e revolucionando o agronegócio mundial e brasileiro. Ela pode ajudar a prever padrões no manejo agrícola, por exemplo, e já é utilizada no monitoramento de lavouras, pulverização por drones e automatização de máquinas.

O I Encontro IDBCont Centro Oeste será realizado de 10 a 12 de agosto, às 19h, no auditório da OAB-MT, em Cuiabá (MT), e por link do Zoom. Inscrições no site www.oabmt.org.br/esa.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA