CUIABÁ

AGRO & NEGÓCIOS

Abertas inscrições para Prova do Laço da 54ª Expoagro

Publicado em

Além do hipismo e do rodeio, outra grande atração esperada na 54ª Expoagro é a Prova do Laço. Nos dias 06 e 07 de julho, cavaleiros e amazonas, de todas as idades, se reúnem no Parque de Exposições de Cuiabá para disputar os duelos amador e profissional.

O diretor do Sindicato Rural de Cuiabá, Daniel Monteiro, destaca que a Prova do Laço é uma tradição na Expoagro. Além disso, valoriza o esporte equestre. “O evento abrange não só a competição em si, mas agrega amigos e família”, afirmou.

Outro ponto salientado por Daniel é a geração de empregos diretos e indiretos. “As provas envolvem diversos profissionais, como tratadores, treinadores, laçadores, entre outros. Fomenta o mercado do cavalo como um todo”.

As inscrições para a Prova do Laço estão abertas e podem ser realizadas por meio do telefone (65) 9.9996-6502 com Letícia Gabriela. E custam R$ 650,00. Podem participar competidores a partir de 6 anos. As disputas ocorrerão, a partir das 7h, nos dias 06 e 07 de julho, no Parque de Exposições de Cuiabá.

Leia Também:  Central de Negócios e Bolsa de Suínos melhoram cenário na suinocultura em MT

PROGRAMAÇÃO – A 54ª Expoagro contará ainda com o Fórum das Cadeias Produtivas, de 4 a 6 de julho, com palestras e conteúdos técnicos. Além disso, o evento terá ainda hipismo, cavalgada, cursos e oficinas gratuitas de capacitação, ministrados pelo Senar-MT. E atrações como rodeio e shows nacionais.

A abertura do rodeio será dia 7 de julho e, em seguida, ocorrerá o show do cantor Zé Felipe. No dia 8 de julho, os shows são com Grupo Sorriso Maroto e Dilsinho e, no dia 9 de julho, o encerramento é com a dupla Henrique e Juliano.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRO & NEGÓCIOS

Evento em Cuiabá debate economia do compartilhamento e Inteligência Artificial no agronegócio

Published

on

 

A capacitação de jovens profissionais por meio de estágio e programas de aprendizagem é uma missão do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Além de ser o intermediário entre os estudantes e aprendizes e as empresas, o CIEE também apoia eventos que levem informações relevantes para a formação profissional.

Atualmente, o CIEE conta com mais de 31 mil estagiários que estão cursando Direito em todo o Brasil e, por isso, apoia eventos direcionados a estes profissionais. Nesta semana, Ricardo Melantonio, diretor Institucional, Jurídico e Compliance do CIEE participa do I Encontro IBDCont Centro Oeste, com o tema Contratos do Agronegócio, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCont).

Na quarta-feira (10), às 19h, dr. Melantonio será o mediador do painel “Economia do Compartilhamento e IA no Agronegócio”. A economia do compartilhamento é um sistema econômico no qual bens ou serviços são divididos, assim, podem ser partilhados entre pessoas ou entre empresas. Os bens podem ser utilizados de forma gratuita ou mediante pagamento de uma taxa.

Leia Também:  Comarca de Alto Taquari abre inscrição para credenciamento de conciliador

Já a Inteligência Artificial (IA) está sendo amplamente usada e revolucionando o agronegócio mundial e brasileiro. Ela pode ajudar a prever padrões no manejo agrícola, por exemplo, e já é utilizada no monitoramento de lavouras, pulverização por drones e automatização de máquinas.

O I Encontro IDBCont Centro Oeste será realizado de 10 a 12 de agosto, às 19h, no auditório da OAB-MT, em Cuiabá (MT), e por link do Zoom. Inscrições no site www.oabmt.org.br/esa.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA MT

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA