CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Cidades Destaques Polícia

Adolescente é apreendido por homicídio ocorrido em garimpo de Nova Bandeirantes

Redação
Redação jan 03

Investigadores percorreram 15 horas em estrada de difícil acesso para atender a ocorrência

Um homicídio ocorrido no último dia de 2021, em um garimpo no município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), foi esclarecido e o autor apreendido em flagrante pela Polícia Civil no último sábado.

A vítima, Maurício Silva, 56 anos, foi morta com golpes na cabeça, provocados por um pedaço de madeira. Um adolescente de 17 anos foi identificado como autor do crime e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes foi comunicada sobre o crime pela filha da vítima. O homicídio ocorreu um pouco antes do início do ano novo, na vila do garimpo Juruena, localizado a 200 quilômetros da cidade.

Após as checagens iniciais, os investigadores conseguiram reunir informações preliminares sobre o possível autor do crime e seguiram em diligências até o garimpo.

A estrada de difícil acesso, em função das fortes chuvas ocorridas na região, tornou o deslocamento demorado. Entre a ida e a volta, a equipe de investigação levou 15 horas para percorrer o trecho, um deles alagado pela inundação de um córrego, o que tornou a travessia ainda mais difícil. Ao chegar à vila, os policiais civis localizaram o corpo da vítima na rua, com ferimentos na cabeça.

Em contato com moradores, os investigadores foram informados de que o suspeito estaria escondido no garimpo. O adolescente foi encontrado em um dos barracos e apreendido. Durante entrevista com os policiais, o rapaz confessou o crime e disse que ficou escondido no garimpo e depois iria fugir. Ele disse ainda que cometeu o crime depois de um desentendimento com a vítima, que foi atingida quando estava a caminho de casa.

Os pais do adolescente não foram localizados no garimpo e ele foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde foi atuado pelo ato infracional pelo delegado Antenor Pimentel. “A estrada que dá acesso ao garimpo não é pavimentada e nesta época do ano, como de costume, fica praticamente intransitável. Os policiais civis não mediram esforços para chegar ao local e esclarecer o crime”, destacou o delegado.

O ato infracional foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário com pedido de internação do adolescente. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *