CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Notícias Polícia

6º Comando Regional da PM de Cáceres tem novo comandante

Redação
Redação fev 03

A unidade assumida nesta quinta-feira (03.02) pelo tenente–coronel Óttoni Cézar possui mais de 270 policiais militares e fica na fronteira entre Brasil e Bolívia

O 6º Comando Regional da Polícia Militar de Cáceres está como novo comandante. O tenente–coronel Óttoni Cézar Castro Soares assumiu a unidade da instituição nesta quinta-feira (02.02), durante solenidade presidida pelo comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis. O tenente–coronel Waldez Moura Tapajós transferiu a função ao tenente–coronel Ottoni, que comandava o 24º Batalhão, unidade localizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Após cerca de sete anos à frente do 6º Comando Regional de Cáceres, o tenente–coronel Tapajós agradeceu os policiais militares pelo empenho e dedicação no policiamento durante seu comando e destacou o relevante trabalho desenvolvimento pela Polícia Militar na região de fronteira.

“Quero agradecer a todos os policiais militares que nos ajudam a garantir a segurança da população de Cáceres e região. Essa área de fronteira Brasil/Bolívia é bem delicada, mas conseguimos realizar o policiamento ostensivo de combate a quadrilhas, ao tráfico de drogas e mantermos a ordem pública”.

Ele também agradadeceu o comandante-geral pela oportunidade. “Deixo a função tranquilo, pois me mantive esse tempo sem questionamentos quanto à minha conduta. A experiência da segurança na região de fronteira é enriquecedora. Uma visão estratégica muito além das ações dos grandes centros urbanos”.  

A unidade assumida pelo tenente–coronel Óttoni Cézar possui mais de 270 policiais militares. O novo comandante é graduado em Direito pelo Centro Universitário Cândido Rondon (2006), formado na  Academia de Polícia Militar Costa Verde(1999), com especialização em Direito Administrativo e Processo Administrativo pela Universidade Cândido Mendes(2007), especialização em Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado à Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde (2015) e especialização em Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Mato Grosso (2009). 

Participaram do ato solene em Cáceres o comandante subchefe de Estado Maior Geral, Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, coronel Edvan Manoel de Azevedo; diretor de Gestão de Pessoas da Polícia Militar (DGP); coronel Paulo Cesar; comandante da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM (Deip), dentre outras autoridades militares e civis.  

Fonte: PMMT

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *