CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaques Esportes

1° OPEN DE TÊNIS Competição inicia com elevado nível técnico entre os participantes

Redação
Redação mar 16

Com presença do público, que aos poucos volta a comparecer para prestigiar os eventos, mais de 250 tenistas, participaram do 1° Open de Tênis, pelo circuito estadual, nas quadras da Academia Tennis Company.

Além dos atletas de Cuiabá, participaram dessa etapa, tenistas de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Primavera do Leste.

Para o Vice-presidente Técnico da Federação Mato-Grossense de Tênis, Bruno França, a etapa foi um sucesso “Apesar dos três dias de chuvas intensas, que resultaram na suspensão das partidas, a diretoria da Federação juntamente com a organização e os árbitros conseguiu reorganizar e reestabelecer os jogos e no domingo, como previsto, encerramos com as finais das 14 categorias. Começamos muito bem o circuito de 2022”, declarou.

Os vencedores das etapas pontuam no ranking estadual. Sendo que o competidor que chega nas oitavas de final, marca 30 pontos e o tenista que vai até as quartas de final, soma 50 pontos. Já os semifinalistas recebem 80 pontos, o finalista 120 e o campeão da competição marca 180 pontos no ranking.

No 1º open, os campões nas categorias do masculino foram: Rodrigo Javier Solla Lopez (1ª Classe – Masculino Simples), Bruno Felipe Araújo França (1ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Vicente Braz Araujo (2ª Classe – Masculino Simples), Ederson Ferreira Terres (2ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Leonardo de Almeida Pereira da Silva (3ª Classe – Masculino Simples), Cicero Alberto Dal Molin (3ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Mateus Leal Pimentel (4ª Classe – Masculino Simples), Alexandre Giraux Cavalcanti (5ª Classe – Masculino Simples) e Eclair Peres dos Reis (Principiante – Masculino Simples).

Na primeira etapa, mais de 50 mulheres pontuaram no ranking estadual. As campeãs foram: Ariadne Hodniuk Oliveira (1ª Classe – Feminino Simples), Marcela Eugênia Silva Oliveira (2ª Classe – Feminino Simples), Karin Fernanda Huber Schwaab (3ª Classe – Feminino Simples) e Leidymilla Rodrigues dos Santos (Principiante – Feminino Simples).

Na categoria PRO, o tenista Richard Gonçalves Gama, conquistou o 1ª lugar e Júlio Manoel Moreno Benegas, foi o vice-campeão. Vale frisar que os vencedores da categoria PRO, recebem premiação que soma R$3 mil.

Circuito Mato-grossense de Tênis

A primeira etapa do circuito mato-grossense de tênis foi realizada pela Federação Mato-grossense de Tênis em parceria com a Academia Tennis Company e patrocinada pela Água Alcalina Isotônica OH.Além desta etapa, a competição terá mais oito etapas do Torneio Mato-Grossense, no primeiro semestre de 2022, marcadas para ocorrer nas cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Nova Mutum e Cuiabá. Sendo que a próxima etapa que começa dia 16 e vai até o dia 20 de março, vai ser realizada na Academia Ponto de Tênis, em Lucas do Rio Verde.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *